Capa
Tempestade de sexta-feira matou mais que períodos chuvosos dos últimos 10 anos em Minas
Até então, o maior número da última década era de 24 mortes, no período chuvoso de 2012/ 2013, de acordo com a Defesa Civil do Estado
O número de mortes ocorridas em Minas Gerais nas últimas 48 horas supera a quantidade de óbitos registrada em todos os períodos chuvosos dos últimos dez anos.
Nesta sexta-feira (24) e neste sábado (25), foram ao menos 30 mortes, que, somadas às 11 contabilizadas anteriormente, desde outubro passado, totalizam 41.
Até então, o maior número da última década era de 24 mortes, no período chuvoso de 2012/ 2013, de acordo com a Defesa Civil estadual.
Em 2018/ 2019, foram 18 óbitos. Oficialmente, esses períodos começam em outubro e terminam em março do ano seguinte.
Neste sábado, o número de mortes cresce a cada hora, à medida em que avançam os trabalhos de buscas em diferentes cidades do Estado.
Em Belo Horizonte, os corpos de dois homens de uma mesma família, soterrados após um desabamento de barranco na Vila Bernadete, no Barreiro, foram encontrados.
Interior de Minas
A Zona da Mata mineira também foi arrasada pelas chuvas. No Alto Jequitibá, além de uma idosa, dois irmãos, de 1 e 6 anos morreram soterrados.
Segundo balanço divulgado no fim do dia pela Defesa Civil de Minas, 17 pessoas permanecem desaparecidas. Há, ainda, sete feridos, 911 desabrigados e 2.620 desalojados em decorrência das chuvas.
Palavra do governador
Antes de sobrevoar áreas atingidas pelo temporal, o governador Romeu Zema (Novo) afirmou que Estado e municípios têm feito tudo o que é possível: “Tivemos um índice de chuva que é o maior das últimas décadas e, infelizmente, aconteceram algumas tragédias”.
* Fonte: O Tempo
-
Cidade2 dias atrás
Guarda Municipal prende advogado no exercício de sua função com uso de força e inquérito para averiguar irregularidade é instaurado
-
Cidade1 dia atrás
Nova Serrana e todas as demais cidades da macrorregião Oeste seguem na Onda Roxa do Minas Consciente
-
Colunistas1 dia atrás
As mazelas da CPI da pandemia
-
Brasil1 dia atrás
Minas Gerais receberá medicamentos para suprir baixo estoque de sedativos
-
Brasil2 dias atrás
Brasil deve receber mais de 842 mil doses da vacina da Pfizer em junho
-
Câmara Municipal de Nova Serrana19 horas atrás
Copasa deve iniciar ligações de água em Nova Serrana nos próximos dias
-
Economia2 dias atrás
Fiat dará férias coletivas a 1,9 mil funcionários do Polo Automotivo de Betim
-
Cidade17 horas atrás
Prefeitura abre sindicância e afasta de serviços externos Guarda Municipal que prendeu e algemou advogado em Nova Serrana