Conecte-se conosco

Benefício

Procon Câmara implementa Sistema Nacional de Defesa do Consumidor

Avatar

Publicados

em

Com apenas quatro meses de funcionamento, o Procon Câmara, já registra uma grande conquista com a implementação do SINDEC – Sistema Nacional de Informação e Defesa do Consumidor. Isso representa um grande avanço para o órgão que passa a ter mais uma ferramenta com amplitude nacional para as ações em defesa dos cidadãos novaserranenses.

O termo de cooperação técnica firmado entre o Ministério Público do Estado de Minas Gerais, por intermédio da Procuradoria Geral de Justiça de MG, com interveniência do Programa Estadual de Defesa do Consumidor e a Câmara de Nova Serrana, estabelece a implementação do SINDEC no Procon da Casa Legislativa.

O ato permite que o Procon Câmara utilize um software licenciado pela União ao Estado de Minas Gerais, além disso autoriza também a realização de cursos e treinamentos para sua aplicação, a fim de que possibilite o registro, armazenamento e compartilhamento da base municipal de dados de demandas de consumo com as bases estadual e nacional, resultando inclusive, na elaboração dos Cadastros Estadual e Nacional de Reclamações Fundamentadas.

De acordo com o diretor do Procon Câmara, Bernardo Ferraz, essa é uma grande vitória. “Estamos avançando com os trabalhos do Procon e, em pouco tempo conseguir a implementação do SINDEC é realmente satisfatório, pois muitas cidades que estão atuando há mais tempo não conseguiram”.

Ainda segundo o  diretor do Procon, “a implantação também mostra o empenho com que tem sido encarado esse desafio em fazer mais pela defesa dos consumidores no nosso município”, relatou o diretor acrescentando que outra boa notícia é que os servidores do Procon Câmara já estão capacitados para usar o sistema e isso dará ainda mais qualidade e agilidade nos procedimentos.

Para a presidente interina da Câmara, vereadora Terezinha do Salão (PTB) todos os avanços do Legislativo representam um ganho expressivo para a própria população, nesse caso específico, a atuação em defesa dos direitos do consumidor se eleva em mais um grau e isso é extremamente significativo.

Mais lidas