Conecte-se conosco

Governo Estadual

Comando da Sétima Região realiza o lançamento oficial das Patrulhas de Prevenção à Violência Doméstica e Nova Serrana será contemplada

Avatar

Publicados

em

Na manhã de terça-feira, 16 de julho de 2019, a Sétima Região da Polícia Militar realizou a solenidade de lançamento das Patrulhas de Prevenção à Violência Doméstica. O evento ocorreu no Teatro Municipal Usina Gravatá, no bairro Santa Clara, e contou a presença de diversas autoridades civis e militares.

O evento teve início com o anúncio da Chefe do Estado-Maior da Sétima Região, Tenente-Coronel Nirlane de Souza Barroso, coordenadora de implantação das Patrulhas de Prevenção à Violência Doméstica, ao Comandante da Sétima Região, Coronel Webster Wadim Passos Ferreira de Souza.

Na solenidade a Tenente-Coronel Nirlane realizou a apresentação do serviço das Patrulhas de Prevenção à Violência Doméstica e explicou as estratégias de atuação das equipes e das coordenadoras.

As guarnições passarão a atuar na sede das cinco Unidades de Execução Operacional da Sétima Região acompanhando os casos registrados em diversas etapas que se seguem desde o levantamento dos casos até a atuação local das patrulhas em diversas etapas descritas pela coordenadora de implantação.

É importante ressaltar que entre essas unidades está Nova Serrana que terá uma viatura com equipe, atuando exclusivamente na patrulha de prevenção a violência doméstica no município.

Ao final da solenidade foi realizado a entrega dos certificados de conclusão do nivelamento aos militares das Patrulhas de Prevenção à Violência Domésticas. E já na parte externa do teatro, o público assistiu o lançamento oficial das viaturas.

Abe ainda ressaltar que participaram da solenidade o prefeito de Nova Serrana Euzebio Lago, a Delegada Regional de Nova Serrana, Drª Angelita Viviane, e autoridades de Nova Serrana e região.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mais lidas