Conecte-se conosco

Câmara Municipal de Nova Serrana

Vereadores protocolam abaixo assinado pela cassação

Avatar

Publicados

em

Vereadores protocolam abaixo assinado para cassação de edis afastados por denúncia do Ministério Público

Foi protocolado na tarde desta terça-feira, dia 24 de setembro, na Câmara Municipal de Nova Serrana, um abaixo assinado com 4.567 assinaturas, visando o fim do pagamento dos salários dos seis vereadores afastados na operação Kobold, e ainda a cassação dos edis afastados.

O baixo assinado colhido em 132 folhas, foi encabeçado pelos vereadores Jadir Chanel e Pr. Giovane Máximo (MDB), Sandro Moret e Doia Ceará (PCdo B), Remirto José (PV) e Zé Faquinha (Avante).

Segundo o vereador Jadir Chanel, que encabeçou a ação, “estas assinaturas foram colhidas junto à população, ela tem o objetivo de mais uma vez provocar a presidência do legislativo municipal quanto ao interesse popular de promover a cassação dos vereadores afastados na operação promovida pela Promotoria de Justiça por meio do Gaeco”.

Ainda de acordo com o vereador, a ação é baseada no artigo 164 do regimento interno da Câmara de Nova Serrana que aponta. “a iniciativa popular pode ser exercida pela apresentação à Câmara Eleitoral do projeto de lei subscrito por, no mínimo 5% do eleitorado do município. Sendo assim, como colhemos 4.567 assinaturas, temos 8% do eleitorado de Nova Serrana provocando a mesa sobre a necessidade de dar fim ao pagamento dos edis afastados e também realizar a cassação dos vereadores”. Disse Jadir Chanel.

O vereador ainda considera que o processo é amparado pelo artigo 66 da leio orgânica municipal.

Confira todos os detalhes sobre esse fato na edição impressa do jornal O Popular da próxima quinta-feira, dia 26 de setembro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mais lidas