Conecte-se conosco

Cidadania

Caminhada Setembro Amarelo chama atenção para prevenção ao suicídio

Avatar

Publicados

em

Com o objetivo de chamar a atenção da população sobre a importância de ações voltadas para a prevenção do suicídio, a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com as unidades Caps, Nasf, Núcleo Psicossocial Infantojuvenil e Fans, realizaram na última segunda-feira, dia 23 de setembro, uma caminhada, que saiu da pista de Cooper e percorreu as ruas do centro até a praça Ana Rosa (Savon).

A caminhada contou com a participação do prefeito Euzebio Lago, do vice-prefeito Nelson Moreto, da Secretária de Saúde, Gláucia Sbampato, pacientes dos Caps, servidores municipais, além da fanfarra da Escola Municipal Diretora Maria Rosa Soares.

Durante a caminhada, os participantes exibiram cartazes com frases de valorização da vida e da campanha Setembro Amarelo.

Vale lembrar, que preocupado com a questão do suicídio e com a alto mutilação de crianças e adolescentes, foi inaugurado na última semana em Nova Serrana o espaço “Sim Vale a Pena Viver”, projeto que é pioneiro na região e atuará diretamente com a prevenção ao suicídio.

 

Mais lidas