Câmara Municipal de Nova Serrana
NOVA SERRANA REALIZA “DIA D” DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA NESTE SÁBADO (11)
A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Serrana promove neste sábado, 11 de abril, o Dia D de Vacinação contra a Influenza. A mobilização tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal e proteger a população antes do período de maior circulação do vírus da gripe.
A imunização estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, com atendimento das 8h às 12h. A vacina é gratuita, segura e essencial para reduzir complicações, internações e mortes causadas pelo vírus Influenza.
👥 GRUPOS PRIORITÁRIOS
Devem comparecer às unidades de saúde:
- Idosos com 60 anos ou mais e crianças de 6 meses a menores de 6 anos
- Gestantes e puérperas
- Trabalhadores da saúde, professores e profissionais das forças de segurança e salvamento
- Caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo e dos Correios
- Pessoas com comorbidades ou deficiência permanente
- Povos indígenas, quilombolas e pessoas em situação de rua
🏥 SÁBADO TEM SAÚDE E MULTIVACINAÇÃO
Além da vacinação contra a gripe, o município realiza mais uma edição do programa “Sábado tem Saúde”, com foco na multivacinação.
A ação permitirá que pessoas de todas as idades atualizem o cartão de vacina com as doses previstas no Calendário Nacional de Vacinação, sendo uma oportunidade importante para quem não consegue comparecer às unidades durante a semana.
📄 ORIENTAÇÕES
Para receber a vacina, é necessário apresentar:
- Documento de identificação com foto
- Cartão do SUS
- Cartão de vacinação (preferencialmente)
📌 SERVIÇO
- Evento: Dia D de Vacinação contra Influenza e “Sábado tem Saúde”
- Data: 11 de abril (sábado)
- Horário: das 8h às 12h
- Local: todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Nova Serrana




