Conecte-se conosco

Câmara Municipal de Nova Serrana

Vereadores enaltecem trabalho de Terezinha do Salão à frente do Legislativo Municipal

Avatar

Publicados

em

Foi realizada na última terça-feira, dia 17 de dezembro, durante a última reunião ordinária da Câmara Municipal de Nova Serrana no ano de 2019, a eleição para a mesa diretora que estará à frente da casa no ano de 2020.

Durante a eleição, no entanto, todos os vereadores da casa usaram seu tempo regimental para enaltecer o trabalho feito pela vereadora Terezinha do Salão (PTB) que assumiu a presidência da casa de forma interina e conduziu o legislativo ao longo de aproximadamente sete meses.

Segundo apontado pela própria vereadora foram tempos de luta à frente da casa. “Foram sete meses de muita luta, não devo ter passado nestes sete meses o que eu passei nos meus 53 anos de vida, mas como tudo que acontece nessa vida nós ficamos mais fortes. Não preciso de me candidatar à presidência para mostrar que sou capaz de assumir qualquer que seja o cargo à frente dessa casa. Hoje posso agradecer a todos os vereadores, assessores, aos servidores da casa, em especial aos meus assessores. E pedir desculpa por alguma falha que tivemos aqui. Tivemos que fazer tantos cortes, mas os pagamentos estão em dia. O novo presidente tem apenas que dar continuidade porque não terá problema nenhum por estar tudo certo. Por fim tenho que agradecer a Deus e a todos vocês que me ajudaram a estar aqui”. Considerou a presidente.

 

Vereadores enaltecem trabalho da presidente interina

Como o único vereador da casa que já vivenciou a experiência de estar à frente do legislativo Pr Giovani Máximo (MDB) considerou que estar à frente do legislativo é como enfrentar uma cova de leões o que foi encarado com coragem pela presidente.

“Eu creio que quando Deus mandou Daniel para as covas dos leões ele queria dizer que os leões animais ele poderia dominar. Mas os leões homens tem livre arbítrio. Aqui nessa casa temos uma cova de leões e temos que ter nosso coração voltado para enfrentar os leões animais e leões homens. É a sétima vez que presencio esse momento na câmara, mas sempre há uma particularidade. Você não foi eleita, foi colocada pela circunstância, você pegou um trem andando sem freio. Você aprendeu muito, ninguém esperava que fosse como aconteceu, parabéns por você ter suportado ficar até o fim”. Afirmou Pr. Giovani.

Já o presidente eleito para 2020, Ricardo Tobias (PSDB), considerou que “foi uma honra trabalhar ao seu lado, aprendi muito nesse tempo”.

Wantuir Paraguai (PSDB) usou a palavra para ressaltar que as barreira enfrentadas por Terezinha foram difíceis e que ele pessoalmente não se dispõe a enfrentar tudo o que a presidente encarou. “O que a senhora passou eu não quero nunca na minha vida. Quero te dar os parabéns, a senhora foi muito humilde, como disse o pastor, pegou o bonde andando, e assumiu a casa, tem o meu respeito está de parabéns”.

Ainda nas considerações o vereador Remirton José (PEN) considerou que “não poderia deixar o momento de agradecer, fui o último a tomar posse e agradeço a todo apoio que sempre nos deu. Não esperávamos, fomos pegos de última hora e você nos apoiou”.

Jadir Chanel (MDB) também se pronunciou e fez suas considerações sobre a presidente e sua relação Terezinha. “Queria apenas registrar, a senhora sabe quem eu sou, temos bom relacionamento de anos, pra muitos somos inimigos, mas da minha parte jamais, eu entendo a vossa excelência, eu fui muito amigo de seu falecido pai, filho de peixe é peixinho, esse temperamento forte é de seu pai, se não fosse assim até hoje não estaria acontecendo o resultado do seu trabalho. Então parabéns pelo seu trabalho”. Finalizou Jadir.

Todos os edis da casa se pronunciaram e ressaltaram a qualidade e coragem da presidente ao longo do tempo que esteve à frente do legislativo como suplente da mesa diretora.

Mais lidas