Conecte-se conosco

Câmara Municipal de Nova Serrana

Vereadores de Nova Serrana concluem capacitação em Workshop do SEBRAE

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Terminou na tarde de hoje (25/02) o Workshop de capacitação para vereadores de Nova Serrana, ocorrido no Sindinova. Solicitado pelo Conselho de Desenvolvimento e idealizado pelo SEBRAE, o projeto piloto contemplou 16h de treinamento e contou com a participação de vereadores, assessores, conselheiros e secretários municipais.


Iniciado no ano passado, o Workshop foi dividido em duas etapas: a primeira no dia 21 de dezembro e a segunda no dia 25 de fevereiro. Dentre os assuntos abordados estão o desenvolvimento econômico do município, a importância dos pequenos negócios e a construção de políticas públicas capazes de gerar mais empregos.

Para o presidente do Sindinova, Ronaldo Lacerda, o objetivo da oficina é trazer conhecimentos para os atuais vereadores e apresentar soluções eficazes para que a cidade evolua.

“Entendemos que a Câmara de Vereadores tem uma proximidade com o povo, além de ter o poder fiscalizador. Então, este trabalho do Conselho junto com o SEBRAE é para mostrar a grande importância da Câmara. Tem vários procedimentos que ela (Câmara) pode utilizar para facilitar a vida da população, para trazer mais benefícios e para desenvolver social e economicamente o município. No mundo de hoje uma das coisas muito importante é o conhecimento, conhecer como as coisas funcionam, conhecer os caminhos”, pontuou Lacerda.

Temáticas

O analista Técnico do SEBRAE e instrutor do curso, Anderson Cabido, explica que o propósito do treinamento é ajudar os edis a pensar políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico. Neste segundo encontro foram abordados temas relacionados à otimização e à utilização de recursos para servir melhor os cidadãos.

“Discutimos muito temáticas voltadas às cidades inteligentes e revolução digital. Começamos toda esta discussão olhando para esta grande transformação que está ocorrendo no mundo todo que é a chamada quarta revolução industrial e como ela está mudando o paradigma de funcionamento de toda a sociedade. É necessário, então, que todos os municípios tenham estratégias políticas para se conectarem neste mundo em permanente transformação”, destacou Cabido.

Treinamento

Segundo o presidente da Câmara, Agnaldo Mendes Cordeiro (Cabral) o treinamento permitirá aos parlamentares uma visão mais ampla e direcionada para o desenvolvimento do município.

“Quando um vereador assume, principalmente os de primeiro mandato, ele se depara com grandes desafios. Toda capacitação é extremamente valiosa para ajudar a superar esses desafios e exercer nosso papel com a maior eficiência possível” enfatizou e conclui: “Estamos com muito empenho em trabalhar por Nova Serrana e seu desenvolvimento econômico e financeiro. Somos vereadores que reconhecemos o valor da nossa indústria e nosso objetivo é somar esforços com as demais instituições para que ela se fortaleça ainda mais”.

Em entrevista, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helena Souza, destacou a relevância e iniciativa do projeto.

“Este workshop é um presente para Nova Serrana, que foi escolhida como cidade piloto para promover esta capacitação. Eu vejo uma ligação muito grande das informações com a questão do Plano Diretor que está sendo elaborado, neste momento, para os próximos 10 anos de nossa cidade”, afirmou Souza.

Foto: Divulgação Sebrae

Mais lidas