Conecte-se conosco

Emprego

Sine informa que Carteira de trabalho impressa será substituída pela versão digital em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

A partir do dia 01 de março todas as carteiras de trabalho emitidas em Nova Serrana serão digitais, não sendo mais repassados aos populares o documento impresso. A informação foi repassada pelo Sine de Nova Serrana, que adota a medida a partir do dia 1º de março conforme determinação do Ministério da Economia (Portaria nº 1.065).

Segundo informado o documento impresso será substituído pela versão digital.  Dessa forma, o processo de contratação passa exigir, apenas, o número de inscrição no CPF dos contratados. Com a medida, a carteira de trabalho não mais constitui um documento válido de identificação civil, nem deve ser solicitada para fins obter número do PIS.

O documento na versão digital possui apenas um único tipo, igual para trabalhadores estrangeiros e brasileiros. De acordo com o Ministério da Economia a iniciativa está inserida no contexto de modernização dos serviços públicos, no qual a interação entre trabalhadores e empregadores será formalizada em um canal eletrônico unificado.

Ainda segundo informado pelo Sine é importante reiterar que não haverá quebra de legalidade para o empregador que contratar sem exigir o documento impresso, desde que esse tenha aderido ao e-Social.

Por fim, o Sine de Nova Serrana está apto para orientar todos os trabalhadores sobre a mudança. No município a unidade funciona no Centro de Atendimento ao Cidadão – CEAC, que fica na rua Antônio Martins, 290 – Centro.

Para mais informações sobre a emissão da Carteira de Trabalho e o documento digital, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (37) 3225-8340.

Mais lidas