Conecte-se Conosco

Governo Estadual

Coronavírus em Minas: Alfenas e Viçosa registram casos suspeitos da doença

Publicado

em

Os municípios de Alfenas, na região Sul de Minas Gerais, e Viçosa, na Zona da Mata, abrigam duas pacientes internadas em hospitais, após retornarem de viagens ao exterior, com sintomas semelhantes aos do novo coronavírus (covid-19). As notificações sobre esses dois casos foram emitidas pelas duas cidades entre a noite dessa quinta-feira (27) e a manhã desta sexta-feira (28).

Atualmente, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) declara investigar apenas cinco casos suspeitos da doença em toda a região – três em Belo Horizonte, um em Juiz de Fora e o último em Montes Claros. Contudo, o aparecimento de novos pacientes com sintomas suspeitos em cidades do interior pode elevar consideravelmente este número. O próximo boletim da secretaria deverá ser publicado ainda nesta sexta-feira.

Viagem à Itália

Através de suas redes sociais, a Prefeitura de Alfenas declarou que a paciente com quadro sintomático semelhante ao do novo coronavírus está internada na Santa Casa de Misericórdia. A mulher, que tem 28 anos, estava em viagem pela Itália – um dos países com maior número de casos da doença no mundo – no mês de fevereiro e retornou ao Brasil no dia 19 deste mesmo mês.

Seu quadro de saúde é estável, mas ela permanecerá em observação no hospital por, pelo menos, 14 dias. O município já solicitou que ela seja transferida para o Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre, também na região Sul. A unidade de saúde é referência no tratamento a esse tipo de enfermidade.

Passagem pela Tailândia

A paciente internada em Viçosa, na Zona da Mata, retornou há poucos dias de uma viagem pela Tailândia e apresentou sintomas leves e semelhantes aos do novo coronavírus. A mulher, cuja idade não foi informada, está em isolamento no Hospital São Sebastião desde quarta-feira (26) e seu quadro de saúde é estável.

Boletim publicado pela prefeitura da cidade na manhã desta sexta-feira (28) garante que ela permanecerá em observação pelas próximas 24 horas – até domingo (1°). Caso não haja piora em seu quadro de saúde, a mulher receberá alta e permanecerá isolada em sua própria residência. Os exames feitos na paciente já foram encaminhados ao estado de Minas Gerais e à Fiocruz. A previsão é que o resultado deles saia na próxima terça-feira (3).

Fonte: O Tempo

Publicidade
Publicidade

Política