Conecte-se conosco

Câmara Municipal de Nova Serrana

Atividades da Câmara de Nova Serrana continuam suspensas, mas reuniões ficam mantidas

Avatar

Publicados

em

O presidente da Câmara de Nova Serrana, vereador Ricardo Tobias (PSDB), confirmou nesta manhã que o retorno das reuniões ordinárias é mantido para a próxima terça-feira, dia 31 de março.

Segundo as colocações do presidente, o legislativo volta a realizar as reuniões ordinárias e extraordinárias, seguindo critérios específicos para que os trabalhos possam ser mantidos, gerando ainda segurança para os servidores.

Na última quinta-feira, dia 27 de março, o legislativo emitiu um comunicado informando o retorno das reuniões ordinárias.

Segundo a Nota “o presidente da Câmara, vereador Ricardo Tobias (PSDB), comunicou durante a realização da reunião extraordinária que a Casa Legislativa voltará a realizar as sessões ordinárias. O ato foi oficializado por meio da Portaria 021/2020 que altera inciso I, do art. 2º, da Portaria nº 020, de 23 de março de 2020”.

Foi também pontuado no comunicado que a portaria passou a vigorar com a seguinte redação:

Art. 2° (…):
I – Realização de reunião das comissões permanentes conjuntamente, às terças-feiras, às 18 horas; manutenção das reuniões ordinárias da Câmara Municipal no dia e horário previstos no Regimento Interno; convocação de extraordinária em caso de haver matéria cuja votação seja inadiável; e realização das reuniões das comissões temporárias nos dias e horários definidos pelos seus respectivos membros, sendo autorizado o acesso a todas as sessões somente às pessoas convocadas ou convidadas nos termos regimentais, aos vereadores da Câmara Municipal de Nova Serrana e seus assessores, à imprensa e à equipe de servidores designada pelo Presidente para dar apoio às sessões.

Diante disso, já foram publicadas as pautas para a reunião de comissões e também para a reunião ordinária, ambas agendadas para a próxima terça-feira (31/03), respectivamente às 18 e 19 horas. Ressaltando que as demais medidas de prevenção continuam vigorando, incluindo a restrição de público para evitar aglomerações e o contágio do Coronavírus.

Segunda nota

Já nesta segunda feira, foi emitido uma nova nota do legislativo onde a Câmara ratificou a conduta de retorno das reuniões do Legislativo Municipal.

Confira a nota na integra:

Câmara informa 30-03-2020

Em decorrência da pandemia Coronavírus – COVID-19 e acatando as determinações dos órgãos de saúde:

✅As atividades da Câmara Municipal de Nova Serrana continuam suspensas;

✅As reuniões ordinárias estão mantidas (com restrição de público, transmissão pela internet, presença apenas dos vereadores, servidores essenciais às reuniões e imprensa);

✅Os funcionários da Câmara continuarão de quarentena trabalhando no sistema home-office e à disposição de seus coordenadores, caso suas presenças sejam solicitadas na sede do Legislativo.

A Câmara incentiva a todos a se prevenirem e estarem atentos às medidas para evitar o contágio pelo Coronavírus – COVID-19.

 

Mais lidas