Conecte-se conosco

Câmara Municipal de Nova Serrana

Plano de Saneamento e Destinação de Resíduos Sólidos é aprovado pela Câmara Municipal

Publicados

em

Nova Serrana agora conta com um Plano Municipal de Saneamento e Destinação de Resíduos Sólidos. O projeto foi aprovado pelos vereadores, em reunião ordinária realizada na última terça-feira (30/11).


De autoria do Executivo Municipal o Projeto 213/2021 institui o Plano Municipal Integrado de Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos e Saneamento Básico de Nova Serrana, elaborado em conformidade com o estabelecido na Lei Federal nº 12.305/2010 e seu Regulamento.

O projeto é o principal instrumento de planejamento da Gestão Integrada de Resíduos Sólidos Urbanos e de Saneamento Básico, e foi aprovado por unanimidade pelos edis.

Ao ser deliberado no plenário da Câmara Municipal, o projeto foi bem recebido pelos vereadores. Conforme apontado por Willian Barcelos (PTB), que enalteceu o fato do plano levado aos edis, contemplar não somente o saneamento, mas também a gestão dos resíduos sólidos.

“Havia uma exigência de se ter um plano municipal de saneamento, e com o perdão da palavra colocaram uma peça porca. Era um papel solto no meio do contrato, não podemos considerar aquilo um plano de saneamento. Então hoje vemos estabelecer um plano municipal que vai além do saneamento, trata também sobre a gestão dos resíduos sólidos urbanos, este é um projeto daqueles que temos o prazer de votar”. Considerou Barcelos.

Por sua vez, o líder do governo, vereador Adilson Pacheco (PSD), ressaltou que a aprovação do plano é um importante passo para corrigir os erros do passado, entre eles, finalizar a gestão da Copasa, quanto ao fornecimento de água e tratamento do esgoto de Nova Serrana.

“Como citado aqui muitos gestores não fazem ou não faziam a questão do saneamento básico, o que não é o perfil do nosso gestor atual, está concertando erros do passado, e isso será um passo para finalizarmos de vez a questão da Copasa para jogar no buraco e tampar com terra, abrindo espaço para uma empresa de saneamento vir para a cidade, atender a toda a cidade, tratar de forma correta o esgoto. Esse sim é um grande projeto para nossa cidade. Estamos mudando nesta noite a história da questão do saneamento do nosso município”. Ressaltou o edil.

Mais lidas