Conecte-se conosco

Justiça

Nova Serrana: Ministério Público acata denúncia contra Welder Gontijo e ajuíza ação na justiça eleitoral

Avatar

Publicados

em

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da promotoria eleitoral na Comarca de Nova Serrana, acatou a denúncia apresentada pela COLIGAÇÃO “NOVA SERRANA É DE TODOS” e ajuizou uma Ação de Impugnação ao Registro da Candidatura a vice-Prefeito de Nova Serrana Welder Geraldo Gontijo.

A promotora Maria Tereza Diniz Alcantara Damaso, apontou na ação que a denúncia expõe o extrato retirado junto ao Portal da Transparência da Assembleia Legislativa, aponta o pagamento no valor de R$ 8 mil no mês de setembro, referente a prestação de serviços de consultoria.

“Conforme extrato retirado do portal da transparência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, é contratada pelo gabinete do Deputado Estadual Fábio Avelar de Oliveira para a prestação de serviços de consultoria, assessoria e pesquisa, percebendo remuneração mensal de R$ 8.000,00 (oito mil reais). De acordo com o impugnante, o impugnado recebeu a citada remuneração no mês de setembro de 2020, não tendo se desincompatibilizado, portanto”.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE NOVA SERRANA AQUI NO JORNAL O POPULAR

Foi também apresentado pela promotoria que em sua defesa Welder Gontijo alegou que o referido pagamento é referente a contrato pactuado entre a pessoa física do Deputado Fábio José de Oliveira (Fabio Avelar) não assinando o mesmo como agente público.

“O contrato foi pactuado com a pessoa física do deputado estadual Fábio José de Oliveira, o qual não assinou como agente público na ocasião”, tanto é que “consta do portal transparência como despesa indenizada pela administração, assim como despesas com combustíveis, transporte, dentre outras”.

Diante dos argumentos apresentados na peça a promotora então decidiu por acatar a denúncia apresentada pedindo a impugnação da candidatura de Welder Gontijo.

“Não tendo o impugnado se desincompatibilizado quatro meses antes das Eleições, incorrendo na inelegibilidade prevista no artigo 1º, II, alínea ‘i’, combinado com o inciso IV, ‘a’, da Lei Complementar n.º 64/1990, o Ministério Público Eleitoral opina pela PROCEDÊNCIA da Ação de Impugnação do Registro da Candidatura de Welder Geraldo Gontijo”.

Welder se Manifesta

Em Nota encaminhada a nossa reportagem Welder Gontijo afirmou estar tranquilo e considerou que a apresentação da denúncia é uma ação de temor por parte dos adversários no pleito eleitoral.

“Estou muito tranquilo e focado em nossa caminhada eleitoral. A campanha de Heleno de Freitas e Welder Gontijo cresce a cada dia e a todo momento recebemos novas manifestações de apoio, por isso o temor daqueles que querem se manter no poder a todo custo e agora se sentem ameaçados pelo crescimento da nossa campanha. Nova Serrana já decidiu que não quer ser mais enganada por quatro anos.”

Confira todos os detalhes sobre o caso na edição impressa do Jornal O Popular na próxima terça-feira, dia 20 de outubro.

Mais lidas