Política
Morre aos 81 anos Dona Maria Martins, ex-vice-prefeita de Divinópolis e mãe do Deputado Federal Jaime Martins
Maria de Lourdes Martins, ex-vice-prefeita de Divinópolis e mãe do deputado federal Jaime Martins, morreu no inicio da noite destesábado (27.01), em Belo Horizonte, aos 81 anos. Querida e amplamente reconhecida por sua atuação social na região centro-oeste do estado, Dona Maria Martins, como sempre foi carinhosamente chamada, estava internada desde o final do ano passado no Hospital Felícia Roxo.
Em mensagemdirigida para a imprensa, familiares e amigos, os filhos (Jaiminho, Marisa, Maurílio, Geraldinho e Luiz Cláudio), netos, familiares e amigos manifestaram sua dor, agradecimentos pelas mensagens de carinho e informaram que os detalhes das cerimonias de despedida serão divulgados oportunamente.
” Dona Maria sempre foi o esteio da nossa família. Nossa força maior. Referência de amor, de vida, não só para nós, seus filhos, netos e bisnetos, mas para toda a população de Divinópolis, Nova Serrana, Perdigão e inúmeras cidades a quem ela abraçou com amor e devoção. Ela deixa um legado maravilhoso e nós só temos que agradecer a Deus por tudo que ela nos proporcionou. Estamos devastados, mas cientes que Deus a acolheu com o seu mais profundo amor. Junto ao meu pai, ela continuará a nos abençoar. Sempre”, despediu-se o deputado federal Jaiminho Martins, detalhando que ela será velada em Divinópolis na Vila Vicentina da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP).
Sobre Dona Maria
Mulher de vasta cultura e empatia, jamais se desligou da família e dos amigos. Casada com o eterno Jaimão, o já falecido deputado estadual Jaime Martins do Espirito Santo, Maria de Lourdes Martins deixa 5 filhos, 14 netos e três bisnetos. Conhecida por seu bom gosto, elegância e desprendimento no fazer o bem a instituições e a quem precisa, foi a primeira vice-prefeita de Divinópolis. Dona de uma trajetória marcada por lutas e conquistas inspiradoras, engrandeceu não só sua família, mas todos os lugares onde esteve. O antigo “Cercado do Pitangui”, atual cidade de Nova Serrana, sua terra natal, tem papel especial em sua trajetória. Elevou todas as cidades onde viveu e trabalhou, especialmente Divinópolis, onde seu pioneirismo e atuação sempre a colocaram em destaque.
-
Bom Despacho1 dia atrás
Aposta de Perdigão-MG acerta a quina da mega-sena e leva bolada de R$77.305,20
-
Brasil2 dias atrás
Aneel mantém tarifa de bandeira amarela para março
-
Esportes1 dia atrás
Cuca acerta com o Galo, diz jornalista
-
Bizarro2 dias atrás
Projeto na Câmara quer criar o Dia Nacional do Jumento
-
Brasil2 dias atrás
Novas leis de trânsito entrarão em vigor em abril
-
Fiscalização1 dia atrás
Polícia Civil fiscaliza preços abusivos em mais de 27 postos de combustíveis em BH e região
-
Acidente3 horas atrás
Acidente entre Nova Serrana e Conceição do Pará deixa vítima em estado grave
-
Economia1 dia atrás
País atinge pior índice de desemprego da história, demonstra IBGE
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar