Conecte-se conosco

Câmara Municipal de Nova Serrana

Mesa Diretora da Câmara incentiva a geração e utilização de energia solar e fotovoltaica em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

A Mesa Diretora apresentou e os vereadores aprovaram uma proposta para incentivar o município de Nova Serrana a gerar e utilizar energia solar e fotovoltaica, buscando trazer mais sustentabilidade para o setor energético da cidade.


O objetivo da Mesa Diretora, compostas pelos vereadores Cabral (SDD), Dete do Katôco (AVANTE), Guilherme Tinick (AVANTE) E Cleiton Surf Star (PSC), é incentivar o uso de energia alternativa, tendo em vista que as energias renováveis desempenham um papel fundamental na mudança do clima e na garantia do fornecimento de energia no longo prazo.

Uma das questões destacadas pelos vereadores é que o município possa implantar uma usina de energia fotovoltaica destinada a reduzir custos em estabelecimentos públicos. O vereador professor Willian Barcelos (PTB) propôs inclusive emendas a fim de ampliar a geração e utilização desse tipo de energia com a instalação de semáforos com funcionamento por energia fotovoltaica e substituição gradativa dos atuais. Os vereadores também analisaram o quanto é importante que se use energia solar e/ou fotovoltaica na iluminação das ruas e avenidas, o que contribuirá de forma significativa para redução de tarifas de energia.

Câmara programa implantação de sistema de energia renovável nas suas instalações ainda em 2021

O presidente da Câmara, vereador Cabral, tem como meta de gestão a redução de gastos no Legislativo e a instalação de um sistema de energia fotovoltaica, já está no planejamento para o ano de 2021.

De acordo com o presidente da Câmara,  a ação promoverá uma economia considerável para os cofres públicos permitindo que os recursos economizados com tarifas de energia possam ser revertidos em outros projetos para a população de Nova Serrana.

Foto/Fonte: Ascom – Câmara de Nova Serrana

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas