Conecte-se conosco

Cidade

Covid-19: boletim aponta que 73% dos leitos estão ocupados em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

A Prefeitura de Nova Serrana emitiu na última quarta, dia 14 de abril, o boletim epidemiológico, dos casos de Covid-19 no município. Conforme informado, o município contabilizou 2900 casos confirmados de coronavírus.


De acordo com os dados repassados, foram contabilizados 97 óbitos confirmados, e 2803 casos positivos.

Segundo o boletim, 2613 casos são considerados curados pela Secretaria Municipal de Saúde e 182 pacientes positivos seguem recebendo o tratamento em isolamento domiciliar.

As informações repassadas também apontaram que 08 pacientes de Nova Serrana com caso confirmados seguem recebendo tratamento em unidade hospitalar, destes dois estão internados fora de Nova Serrana.

Casos suspeitos

O boletim divulgado pela administração, informou que 2840 casos suspeitos foram contabilizados na última quarta-feira (14).

Dos casos registrados, 2830 segundo a prefeitura, estão em isolamento domiciliar e outros 10 pacientes estão internados em unidade hospitalar.

Sobre os casos suspeitos, também foi informado que 01 paciente com caso suspeito de Nova Serrana está hospitalizado em outros município.

Vale também ressaltar que 04 óbitos suspeitos são investigados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG).

Ocupação dos leitos

De acordo com o boletim epidemiológico, dos 41 leitos direcionados para atendimento de pacientes com Covid-19 em Nova Serrana, 29 eram utilizados na última quarta-feira (14), ou seja, foi registrado a ocupação de 70,73% dos leitos.

Ao todo 15 pacientes internados em unidade hospitalar em Nova Serrana são de outros municípios.

Dos 17 leitos de CTI Covid-19, disponibilizados, 14 eram utilizados na quarta-feira, o que representa assim a taxa de ocupação de 82,35%.

Já refente aos leitos de enfermaria, das 24 unidades disponibilizadas, 15 eram utilizados na última quarta-feira (14), obtendo assim a ocupação de 62,50%.

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas