Conecte-se conosco

Câmara Municipal de Nova Serrana

JUSTIÇA ANULA julgamento de cassação de vereadores afastados em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

Para quem achava que após as eleições a política municipal não teria mais emoções está completamente enganado. Agora os olhos voltam para o legislativo municipal, e nos últimos atos poderão ter a segunda chance de cassar os seis vereadores afastados pela operação kobold.

Cinco dos seis vereadores afastados podem ir novamente a julgamento, devido a uma decisão do Juiz de Direito da 2ª Vara Cível da Comarca de Nova Serrana, Dr. Rodrigo Perez Pereira, que ao analisar o mérito acatou a ação movida pelo MDB, decidindo assim pela anulação do julgamento de cassação que ocorreu contra os edis afastados.

É importante ressaltar que o MDB havia entrado com o processo solicitando a anulação dos procedimentos logo que procedido o primeiro julgamento, sendo pedido uma medida liminar buscando a anulação dos julgamentos, liminar essa que foi negada em primeira instância na Comarca de Nova Serrana e no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Agora contudo, ao analisar o mérito da causa, procedendo a analise da matéria, foi decidido pelo jurista por deferir o mandado de segurança que anula os julgamentos que ocorreram entre os dias 10 e 27 de julho.

Confira a matéria na integra na edição impressa do Jornal O Popular desta quarta-feira, dia 25 de novembro.

Mais lidas