Conecte-se conosco

Política

Fábio Avelar e Romeu Zema são diplomados pelo TRE

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Em solenidade do TRE/MG, no Palácio das Artes, eleitos no pleito 2018 são diplomados e presidente do Tribunal Regional Eleitoral reafirmou a confiabilidade das urnas eletrônicas

No Palácio das Artes, em Belo Horizonte, aconteceu nessa quarta-feira (19) a Sessão Solene de Diplomação dos Eleitos no pleito de 2018. Entre eles, o governador eleito, Romeu Zema, o vice-governador, Paulo Brant, os senadores eleitos, Rodrigo Pacheco e Carlos Viana, os 53 deputados federais e 77 deputados estaduais, entre eles, o representante de Nova Serrana e região Centro-Oeste, o Deputado Estadual Fábio Avelar

Os representantes mineiros eleitos em 2018, deputados estaduais e federais, além dos senadores, do governador e do vice-governador eleitos receberam na ocasião diplomas que atestam que estão aptos a tomar posse em 2019. A solenidade foi realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MG) no Grande Teatro do Palácio das Artes.

Para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), foram 77 parlamentares diplomados – 31 dos quais terão seu primeiro mandato e os demais foram reconduzidos ao cargo. Eles tomarão posse em 1º de fevereiro de 2019, quando terá início a nova legislatura e será eleita a Mesa Diretora para os dois primeiros anos de trabalho. No portal da ALMG é possível conferir o perfil de todos os deputados estaduais eleitos.

Em nome dos diplomados, foi o governador eleito Romeu Zema (Novo) que se pronunciou. Ele disse que austeridade e meritocracia darão o tom da sua gestão e afirmou que medidas duras serão necessárias para colocar as contas públicas em dia. Zema também falou de respeito às pessoas e aos investidores e de união de todas as regiões do estado.

Para o Deputado Fábio Avelar, receber, novamente, o diploma para exercer a função de deputado estadual é uma honra. “Foi uma honra receber, mais uma vez, o diploma de deputado estadual de Minas Gerais. Devo muito ao povo mineiro. Reafirmo meu compromisso de continuar trabalhando diariamente por Nova Serrana e região Centro-Oeste, trazendo ainda mais benefícios e conquistas para todos.”, afirma o deputado.

Diplomas

A entrega dos diplomas aos eleitos, que é um documento confeccionado e emitido pela Justiça Eleitoral com a confirmação dos resultados das urnas, marca o encerramento dos trabalhos da Justiça Eleitoral relativos à eleição recém-concluída.

Desconfiança das urnas eletrônicas

A diplomação é o ato pelo qual o TRE reconhece a legitimidade dos eleitos depois de apurados os votos e encerrados os prazos para contestação dos resultados. O presidente do órgão, desembargador Pedro Bernardes de Oliveira, abriu a solenidade exaltando a confiabilidade do processo eleitoral brasileiro.

Ele ressaltou principalmente a aprovação das urnas eletrônicas em todos os testes públicos realizados, inclusive daquelas que foram submetidas a averiguações depois de terem sido alvo de denúncias sobre o seu mau funcionamento. Segundo o desembargador, “as urnas passaram, em 2018, pela mais árdua e dolorosa batalha perante a opinião pública brasileira”.

Além disso, o presidente do TRE lembrou que Minas Gerais é o segundo maior colégio eleitoral do país. Assim, de acordo com o desembargador Pedro Bernardes de Oliveira, para possibilitar que os quase 16 milhões de eleitores do estado escolhessem seus representantes, mais de 250 mil profissionais trabalharam nas eleições, que contaram com mais de dois mil candidatos em Minas Gerais.

Leia mais...
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Mais lidas