Conecte-se conosco

Justiça

Empresário Marcos Fonseca é absolvido por unanimidade pelo TRE em caso de abuso de poder econômico

Avatar

Publicados

em

Mesmo estando apto há disputar as próximas eleições, empresário afirma que não pretende seguir na política

Na última quarta-feira, dia 16 de outubro, aconteceu no Superior Tribunal Eleitoral de Minas Gerais, o julgamento da acusação do Ministério Publico Eleitoral (MPE) contra o empresário Marcos Fonseca.

A acusação foi promovida indicando que o empresário, antes do pleito eleitoral de 2018 teria praticado abuso de poder econômico.

Contudo no julgamento o empresário foi inocentado após, a acusação ser julgada improcedente em unanimidade. Agora o processo foi arquivado pela justiça eleitoral.

Relembre o caso

No dia 15 de outubro de 2018, foi aberto pela justiça eleitoral um processo investigativo que tinha como relator o Juiz Rogério Medeiros Garcia de Lima, que buscava informações, esclarecimento e provas sobre a acusação feita contra Marcos Fonseca referente a abuso de poder.

O processo de investigação se deu não somente contra o empresário, mas também contra o Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo do Município de Pompéu, Edson Carlos Trindade Silva e o prefeito de Pompéu, Ozeas da Silva Campos.

Conforme matéria publicada por este Popular, o MPE assumiu o processo contra o empresário Marcos Fonseca após o autor da denúncia desistir da representação contra o candidato a deputado estadual, o Ministério Público Eleitoral assume a autoria visando zelar pela legitimidade das eleições.

A denúncia apresentada na época indicava que Marcos Fonseca que foi candidato nas eleições de 2018 ao cargo de deputado estadual valeu de sua condição de proprietário da Autoescola Liderança, localizada em Nova Serrana para praticar diversos atos de pré-campanha e de campanha.

Contudo conforme apurado e constatado pela publicação do relator Desembargador Rogério Medeiros, após a apresentação da defesa por parte dos acusados o denunciante optou pela retirada da denúncia, contudo o processo não foi finalizado, já que a procuradoria eleitoral assumiu a autoria da denúncia mantendo ativos os trabalhos de investigação.

O processo chegou então ao fim nesta quarta-feira, após o Tribunal Eleitoral de Minas Gerais, julgar por improcedente a denuncia apresentada.

Defesa de secretário confirma absolvição

Nossa reportagem ainda entrou em contato com o advogado do secretario , Edson Carlos Trindade Silva, Drº Luciano Augusto, que confirmou a nossa equipe que com o arquivamento do processo, seu cliente e os demais envolvidos na acusação também foram absolvidos das acusação.

Foto: Drº Luciano Augusto

De fora da politica

Nossa reportagem entrou em contato com o empresário Marcos Fonseca, que afirmou não mais ser candidato a algum cargo no próximo pleito.

Segundo o empresário mesmo estando apto para disputa das próximas eleições não pretende seguir na carreira politica.

“Entrei na politica com intensão de contribuir com minha cidade, mas vi que não basta apenas boa intenção e formação, a politica é um jogo de interesse que só permanece quem está disposto a pagar o alto preço”.

Marcos Fonseca se filiou em 2016 com a intensão de disputar as eleições daquele ano, mas se viu fora do pleito por decisão do partido, em 2018 seguiu na politica e se candidatou a deputado estadual, obtendo votação de 6081 votos.

Há menos de um ano das eleições municipais, o empresário tem ficado de fora das conversas e reuniões de bastidores da politica local “Já fui procurado por grupos políticos e pré-candidatos da cidade, mas estou focado em minha empresa que está em expansão e minha família que acabei deixando um pouco de lado nos últimos anos que fiquei envolvido com a politica”.

Recentemente noticiamos nesse Popular a noticia da aquisição da nova frota de veículos da Auto Escola Liderança, empresa dirigida pelo empresário que tem realizado varias ações na cidade aumentando os serviços ao cidadão, como o parcelamento de débitos veiculares.

Finalizando nossa conversa com o empresário, Marcos agradeceu os votos de confiança que obteve nas ultimas eleições. “Nesse tempo que participei diretamente da politica, tive muitas decepções, mas também muito aprendizado que levarei por toda vida. Agradeço a todos que confiaram no meu trabalho e me deram o voto de confiança”. Finalizou

 

Mais lidas