Conecte-se conosco

Câmara Municipal de Nova Serrana

Eleição da mesa diretora será adiada para próxima sexta-feira

Avatar

Publicados

em

A eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Nova Serrana não acontecerá nesta terça-feira, dia 17 de dezembro. Conforme apontado pela própria presidente da casa, vereadora Teresinha do Salão (PTB) “a eleição só poderá acontecer após todos os projetos serem tramitados no legislativo municipal, o que acontecerá em reuniões extraordinárias”. Afirmou.

De acordo com as informações recebidas por nossa reportagem, cerca de 13 projetos ainda tramitam no legislativo e devem ser votados ainda em 2019 para que sejam sancionados pelo prefeito de Nova Serrana, Euzebio Lago.

Entre estes projetos estão o 129/2019, 130/2019 e 142/2019, referentes ao plano de carreira e cargos dos servidores municipais, da saúde, administração e educação.

Ainda relacionados aos servidores municipais, o projeto de lei 137/2019, referente a cargos e salários, diretamente atuante quanto a lei delegada também tramita no legislativo de Nova Serrana para ser votado pelos edis.

Outras duas pautas polêmicas e de interesse pessoal também devem ser analisadas, uma deles é o projeto 136/2019, que se aprovado irá autorizar o município a vender a dívida de 35 milhões do Estado de Minas Gerais, para com o município para instituições financeiras.

Também deve ser votado o Projeto de Lei 140/2019, que dispõe sobre a regulamentação das atividades dos profissionais em transporte de passageiros, denominado mototáxi e dos serviços de transporte remunerado de mercadorias, denominado moto frete, em motocicletas, motonetas e triciclos no município de Nova Serrana .

Encontro com o secretariado

Para analise dos projetos, será realizada na tarde desta terça-feira, dia 17 de dezembro, uma reunião no gabinete da presidência, entre os vereadores e os secretários do executivo, Fernanda Bechelane, procudora, Marcio José, Secretário de Administração e Rogério Farnese, controladoria para que as dúvidas sobre os projetos sejam sanados.

Na ocasião também estará presente membros da presidência e o advogado do Sindicato dos Servidores Municipais de Nova Serrana, além e representantes dos moto-taxistas do município.

Reunião Extraordinária

Após a analise dos projetos, uma reunião extraordinária das comissões permanentes será marcada par a tarde a próxima quarta-feira, dia 18 dezembro, e posteriormente uma reunião extraordinária será marcada para que os projetos sejam votados em plenário.

Ainda segundo a presidente existe a possibilidade de que os projetos sejam votados em reuniões a serem realizadas na quarta e na quinta-feira, sendo que somente após a tramitação as pautas será marcada a eleição para a mesa diretora.

Eleição da Mesa diretora

A eleição para a mesa diretora, acontecerá na próxima sexta-feira, dia 20 de dezembro, e provavelmente sendo marcada para ás 15h no plenário da Câmara Municipal.

Mais lidas