Conecte-se conosco

Câmara Municipal de Nova Serrana

Denúncia aponta que Osmar Santos fez uso indevido de cartão corporativo e nome da Câmara vai parar no SPC

Avatar

Publicados

em

O jornal O POPULAR traz com exclusividade mais uma denúncia relacionada ao ex-presidente da Câmara Municipal de Nova serrana, o vereador afastado Osmar Fernandes dos Santos (Pros), que segundo exposto ao Ministério Público e conforme provas apresentadas, teria solicitado, indevidamente, um cartão de crédito em nome da Câmara, levando-a, inclusive, a ser incluída no rol de inadimplentes do SPC/Brasil.

Nossa reportagem recebeu a denúncia na última quinta-feira, dia 13 de fevereiro e iniciou a apuração dos fatos, sendo que de forma exclusiva acompanhou o atual presidente e o vice-presidente da Câmara, Ricardo de Freitas Tobias (PSDB) e Professor Willian Barcelos (PTB) respectivamente, até o Ministério Público (MP), onde a denúncia e os documentos foram recebidos pela promotora responsável pelo patrimônio público.

Conforme apurado, o caso vinha sendo tratado com discrição nos bastidores da Câmara, de modo a não atrapalhar o curso das investigações. Tanto que somente a presidência e os membros da Comissão Processante encarregada pela análise e julgamento dos pedidos de cassação dos vereadores afastados sabiam da informação.

Porém, diante do “vazamento” de informações para a imprensa, no caso a indagação deste Popular, os vereadores responsáveis pela apuração garantiram transparência, abrindo a “caixa preta” e autorizando nossa equipe a acompanhar o desenrolar das investigações, inclusive junto ao Ministério Público, que agora também estará no caso.

Confira ainda hoje aqui no portal do Jornal O Popular e na edição impressa desta quarta-feira, dia 19 de fevereiro, matéria completa com todos os detalhes sobre o caso.

Mais lidas