Conecte-se conosco

SAMU

Criança de dois anos tem braço esmagado por maquina de abrir pão

Avatar

Publicados

em

Uma criança de apenas dois anos de idade teve um de seus braços esmagados em uma máquina de abrir pão. Conforme informado o acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, dia 17 de fevereiro em Santo Antônio do Monte.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), por volta das 8h45, a Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado para atendimento de um menino, de dois anos, que teve o braço esquerdo preso em uma máquina de abrir pão.

O incidente ocorreu na Rua Zeferino de Souza, bairro São José, sendo deslocado para o local uma Unidade de Suporte Básico (USB), que no local contou com o apoio de populares e um mecânico de panificadoras para o desmontar a máquina.

Segundo informado ao desmontar o equipamento foi confirmado que a criança teve esmagamento do membro, sendo que após tê-lo retirado da máquina, foram procedidos os primeiros atendimentos.

A criança foi imobilizada e encaminhada inicialmente para a Santa Casa de Santo Antônio do Monte, contudo o médico plantonista da Unidade avaliou a vítima ainda dentro da Ambulância do SAMU e constatou que o menino estava estável para seguir para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus e a equipe concluiu o trajeto até Divinópolis.

Foi ainda confirmado pelo Hospital São João de Deus o recebimento da criança, contudo, não foi repassado mais detalhes sobre o estado de saúde da vítima.

Foto: Imagem Ilustrativa

Mais lidas