Conecte-se conosco

Câmara Municipal de Nova Serrana

Comissões permanentes para o ano de 2021 já estão compostas na Câmara Municipal de Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

A Câmara Municipal de Nova Serrana definiu durante a 1ª reunião ordinária, realizada no dia 02 de fevereiro, a composição das três Comissões Permanentes da Casa Legislativa para o ano de 2021.

Fundamentais para o desenvolvimento dos trabalhos do legislativo, bem como aprovação ou não dos projetos, as Comissões Permanentes têm o objetivo de apreciar os assuntos ou proposições em tramitação na Câmara Municipal e deliberar sobre eles.

Ainda segundo ressaltado pela Câmara Municipal, “as comissões também fazem o acompanhamento dos planos e programas governamentais e a fiscalização orçamentária do Município em suas respectivas áreas de atuação”.

Cada Comissão Permanente é composta por três membros efetivos, para o mandato de um ano, coincidente com o mandato da Mesa, sendo que a escolha dos membros deverá assegurar, tanto quanto possível, a observância do princípio da proporcionalidade partidária e demais critérios e normas para a representação das bancadas.

Cabe ainda ressaltar que nenhum vereador poderá fazer parte, como membro titular, de mais uma Comissão Permanente.

Após ser deliberado, as Comissões Permanentes ficaram com a seguinte composição:

▪️ Comissão de Finanças, Legislação e Justiça – Vereadores: Willian Barcelos (PTB); Geraldo Eletricista (PDT); e Zé Faquinha (MDB).

Este slideshow necessita de JavaScript.

▪️ Comissão de Administração Pública, Meio Ambiente e Política Urbana – Vereadores: Adilson Pacheco (PSD); Tainá Zumerli (CIDADANIA); e Ricardo Tobias (MDB).

Este slideshow necessita de JavaScript.

▪️ Comissão de Educação, Saúde, Saneamento e Direitos Humanos – Vereadores: Admilson Emiliano (PV); Rodrigo Fisioterapeuta (PL); e Dué (PSD).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Definição dos cargos nas comissões

Cabe ainda ressaltar que os vereadores se reunirão no prazo de três dias úteis para definir a ocupação dos cargos, pois, de acordo com o Art.25 § 3º do Regimento Interno da Câmara, caberá a cada Comissão designar seu presidente, vice-presidente e secretário, por meio de eleição.

 

 

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br"
A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Mais lidas