Conecte-se conosco

Câmara Municipal de Nova Serrana

Comissão é formada para avaliar projeto que põe fim ao voto fechado em processo de cassação na Câmara Municipal

Avatar

Publicados

em

Foi formado na última reunião ordinária da Câmara Municipal de Nova Serrana, realizada na terça-feira, dia 04 de agosto, uma comissão para avaliar o Projeto de Emenda a Lei Orgânica, 02/2020, que visa por fim ao voto fechado em processo de cassação na Câmara Municipal.

Conforme consta no projeto, publicado no site da Câmara Municipal de Nova Serrana, apenas os vereadores Jadir Chanel, Chiquinho do Planalto, teresinha do salão e Sandro Moret não assinaram a proposta que tramita no legislativo.

Comissão formada

Ao fim da Reunião Ordinária, foi delibero pela presidência que os lideres de bancada indicassem cinco vereadores para comporem a comissão que irá avaliar a pauta. Vale ressaltar que os membros da mesa diretora estavam impedidos, por questões legais relacionadas ao trâmite da pauta, de comporem a comissão.

Após as indicações a comissão foi formada pelos vereadores Jadir Chanel (MDB), Cabral (Solidariedade), Terezinha do Salão (Avante), Remirto José (PL) e Zé Faquinha (MDB).

Na reunião, foi ainda acordado que os edis que foram nomeados realizarão uma reunião interna onde será delegado os respectivos cargos da comissão.

Por fim cabe ressaltar que dos cinco membros nomeados para a comissão apenas o vereador Jadir Chanel não assina a pauta como autor.

Errata

A matéria publicada nesta quinta-feira, na edição impressa do jornal O Popular, apontou que a comissão foi formada para atuar junto a emenda que visa ampliar o prazo de gestão da mesa diretora, esse erro ocorreu durante o debate na formação da comissão onde o vereador Cabral, afirmou ser o autor da pauta, inclusive fator que confundiu a própria comunicação do Legislativo.

Assim apontamos que a comissão para avaliar o projeto de ampliação do mandado da mesa diretora foi formada anteriormente, conforme informado pela secretaria da Câmara Municipal, mas segue suspensas as discussões sobre a pauta.

Salientamos ainda que quanto a proposta relacionada a ampliação da gestão da mesa diretora, houve posteriormente a manifestação da vereadora Teresinha do Salão, que desistiu de assinar a matéria, sendo realizado somente nesta quinta-feira, a alteração do documento com a retirada da assinatura da parlamentar.

Desta forma retificamos que a comissão formada nesta terça-feira, tem como objetivo avaliar a Emenda a Lei Orgânica 02/2020, que foi publicada no site da Câmara Municipal, somente nesta quinta-feira, e visa avaliar o fim do voto secreto em processos da cassação da Câmara Municipal.

Mais lidas