Conecte-se Conosco

Câmara Municipal de Nova Serrana

Comissão é formada para apreciação de denúncia em processo de cassação de Jadir Chanel e Pastor Giovani

Publicado

em

Foi colocado em deliberação e votação na última terça-feira, dia 27 de maio, durante a 15ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Nova Serrana o pedido de abertura de processo de cassação contra os vereadores Jadir Chanel e Pastor Giovani Máximo.

Após ser deliberada a votação, o procedimento foi acatado por seis votos a quatro. Votaram favorável a aceitação da denúncia os vereadores, Willian Barcelos, Terezinha do Salão, Chiquinho do Planalto, Zé Alberto, Cabral e Remirto José.

Contrário a aceitação do pedido votaram os vereadores Wantuir Paraguai, Doia Ceará, Zé Faquinha e Sandro Moret.

Uma fator que chamou a atenção é que ao contrário dos seis edis afastados, mesmo o procedimento contendo parecer favorável do legislativo, quatro vereadores, sendo três suplentes, que anteriormente foram favoráveis a abertura de processos, em procedimento com parecer contrário do jurídico da Câmara, agora se manifestaram seguindo contrario a procuradoria do legislativo.

Após ser então declarado aceita a denúncia, foi realizado o sorteio dos membros da comissão que irão avaliar o procedimento que foi oficialmente aberto.

Foram então escolhidos no sorteio os vereadores, Chiquinho do Planalto, Wantuir Paraguai e Teresinha do Salão, que ocupam os cargos de relator, presidente e vice-presidente respectivamente.

Nota do Popular

Após uma manifestação que consideramos vergonhosa por parte dos edis que votaram contrários, não por serem contra a abertura mas por terem ido contra o parecer jurídico da casa, temos que salientar que com exceção de Wantuir Paraguai, que sempre se mostrou contrario aos processos de cassação, Doia Ceará, Sandro Moret e Zé Faquinha, deixaram a dúvida sobre a conduta, uma vez que no casos dos seis afastados os edis votaram, pelo que tudo indica por interesse pessoal na manutenção dos suplentes.

Outro ponto a ser observado é que dos quatro edis que votaram contrario, todos eles são da base do executivo, sendo ainda observado que três dos quatro atualmente fazem parte do MDB, partido de Jadir Chanel e do Prefeito Euzebio Lago, e legenda a qual Pastor Giovani Máximo fez parte durante os três primeiros anos desta legislatura.

Não obstante, é ainda mais lamentável o fato de que os membros da comissão se manifestem na escolha dos cargos. A sensação que se tem é que os vereadores se colocam em duas posições, ou não desejam se comprometer com o trabalho, sendo o cargo de relator sempre colocado como um fardo, e o de vice-presidente (função que tem menos atribuições) sendo buscada com maior afinco.

Ou ainda em segunda hipótese, os edis membros da comissão desejam o menor compromisso possível com o trabalho diante das “ameaças feitas em plenário”, ou com receio de terem  que responder posteriormente a um pedido de cassação, por questões judiciais caso seja observado irregularidades no processo de cassação.

As posturas acima citadas, para nosso Popular demonstram em tese, descompromisso com o trabalho, com a clareza ou com a verdade dos fatos que deve ser levada sempre em primeiro lugar por aqueles que foram eleitos, não para serem base ou ocupar um cargo, mas sim para verear em nome da população de Nova Serrana.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

Publicidade
Publicidade

Política