Câmara Municipal de Nova Serrana
Comissão de Enfrentamento à Pandemia solicita o retorno do atendimento presencial nas agências da CEMIG e COPASA
Vereadores querem facilitar a solução de questões que não podem ser feitas por meio virtual
Foi realizada na última quinta-feira, 06/08, na Câmara Municipal, a reunião da Comissão Parlamentar de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus em Nova Serrana.
Um dos assuntos de maior relevância tratados foi a solicitação para que as agências de atendimento da CEMIG e COPASA voltem a ser abertas, mesmo que em horário reduzido, para atender presencialmente a todos os cidadãos com demandas referentes ao fornecimento de energia elétrica e abastecimento de água e esgoto.
De acordo com os vereadores, eles têm recebido inúmeras solicitações dos moradores com dificuldades de resolver questões apenas pelos serviços virtuais, atendimento on-line e telefones de atendimento ao consumidor.
“Existem problemas que são impossíveis de atender pelo atendimento automático, dentre eles, a renegociação das contas em atraso. Tendo em vista que durante o decreto de calamidade imposto pela pandemia, foi dado ao cidadão o direito de efetuar tais pagamentos posteriormente, agora, se faz necessário um atendimento individualizado nessas agências para que as pessoas possam negociar a melhor forma de quitar esses débitos”, relatou o presidente da Comissão, Willian Barcelos.
Os vereadores Terezinha e Valter Faquinha também destacaram que se trata de serviços essenciais à população. “É importante que a COPASA e a CEMIG sejam abertas assim como outros serviços essenciais para dar mais segurança aos nossos cidadãos. Já ouvimos relatos de pessoas com dificuldades até mesmo na prestação de serviços como encanamento estourado, regularização de documentos para venda de imóveis, parcelamento de contas e outras demandas que não podem ser efetuadas pelo telefone 0800, SMS ou outro meio digital”, relataram.
Os vereadores Chiquinho do Planalto e Dóia Ceará enfatizaram que, assim como outros estabelecimentos no município, é possível abrir o atendimento presencial sem colocar em risco a saúde da população.
“Assim como bancos e o comércio em geral abre as portas aos cidadãos a COPASA e a CEMIG também devem abrir suas agências disponibilizando álcool em gel, colocando os limites de distanciamento, o uso de máscaras e assim por diante. O fundamental é trabalhar para atender as pessoas respeitando todos os procedimentos já estabelecidos pelos órgãos de saúde”.
A Comissão já enviou a solicitação para a COPASA e CEMIG, assim como para os demais responsáveis para que a população possa ser atendida adequadamente o mais breve possível.
Foto/Fonte: Câmara Municipal de Nova Serrana