Conecte-se conosco

Câmara Municipal de Nova Serrana

Com intuito de combater a pedofilia, material publicitário será veiculado nos veículos de transporte escolar

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

O combate ao crime de pedofilia ganha um importante reforço em Nova Serrana. Um projeto aprovado no legislativo municipal determina a divulgação de informações relacionadas a essa pratica criminosa em veículos escolares.


A proposta de autoria do vereador Willian Barcelos (PTB), está relacionada ao amplo acesso de informações para que as crianças, vítimas dessa prática, tenham conhecimento do que é o crime ao qual elas podem ser expostas, e principalmente, que saibam os caminhos certos para se defenderem e denunciarem os abusos.

Segundo afirmou o autor da proposta, “todo projeto nasce de um por que… Neste aspecto quando tivemos a audiência que foi abordada não somente a questão a pedofilia, mas sobre a violência contra a mulher onde varias situações foram abordadas, e varias questões foram demandadas para que houvesse um estudo, até que se chegasse a algo que não havia na legislação municipal, e mesmo que houvesse sinais neste sentido a lei serve para tornar algo que é transitório em permanente, esta é a função da lei e dar legitimidade aos atos públicos”.

Ainda tratando sobre o projeto, o autor explicou que com a pauta “estamos dispondo da utilização de material publicitário nos veículos de transporte escolar de matéria relacionada à pedofilia, porque naquela audiência ficou muito claro uma situação, crianças e adolescentes muitas vezes são vitimas sem saber que são vítimas – simples assim, e nem conhecem os canais para poderem denunciar e buscar o socorro, daquela reunião eu tive muitos ensinamentos”.

Barcelos finalizou suas considerações afirmando que a pauta que foi colocada em votação na Câmara Municipal na última terça-feira, 08 de junho “é de todo o legislativo”.

Durante o debate da matéria o projeto foi enaltecido por vários vereadores. Entre eles o vereador Dué (PSC) que em suas considerações manifestou apoio ao projeto. “Acho muito importante, toda situação que for feita para promover a defesa e garantir acesso, principalmente para esse projeto que é para dar publicidade aos meios de denúncia”.

Em suas considerações Dr. Rodrigo (PL) afirmou ter certeza que o projeto “vai colaborar muito para a sociedade, estimular as crianças verem que começarem a enxergar as coisas erradas que as pessoas fazem, são crianças inocentes e com isso vamos evitar que a situação fique pior, é uma forma de ajudarmos mesmo é por meio de divulgações então parabenizamos o projeto”.

A pauta foi aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes.

Foto: Imagem Ilustrativa/WEB

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

Mais lidas