Conecte-se conosco

Câmara Municipal de Nova Serrana

CNS Anglo confirma participação em debate para retorno das aulas presenciais em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

Na próxima quinta-feira, dia 13 de agosto acontecerá no plenário da Câmara Municipal de Nova Serrana, a partir das 13h30, uma reunião que visa debater com os profissionais da educação municipal o retorno das aulas presenciais no município.

Segundo informado pela Câmara Municipal de Nova Serrana, o debate se dá necessário diante da possibilidade divulgada por alguns municípios sobre o retorno dos alunos às escolas para aulas presenciais, sendo então, proposto a reunião para tratar todos os aspectos envolvendo os riscos e/ou a necessidade de que essa retomada das aulas nas salas ocorra ainda esse ano.

Conforme informado pelo legislativo, a “a proposta é ouvir todos os profissionais tanto da rede municipal de ensino quanto das unidades particulares, assim como creches e outros, pensando sempre na saúde e segurança dos alunos, e para tanto será também primordial ouvir a opinião dos pais e responsáveis pelas crianças e adolescentes”.

CNS Anglo participará do debate

Com a demanda agendada, a reportagem do Jornal O Popular entrou em contato com a diretoria do CNS Anglo, instituição referência em educação na região Centro-Oeste Mineira, e recebeu da diretoria a confirmação de que, o setor pedagógico da unidade, a fim de contribuir para o retorno das atividades escolares, participará do debate.

De acordo a direção do CNS Anglo, a instituição vem participando de reuniões em âmbito estadual, debatendo o retorno das atividades para as instituições privadas de ensino.

“Na última semana participamos de um encontro em BH, com a participação a Secretaria Estadual de Educação, Secretaria Estadual de Saúde, Secretarias Municipal de Educação e Saúde de BH e as escolas particulares da grande BH. Se não houver nenhum contratempo a previsão de volta das aulas das escolas particulares é para o dia primeiro de setembro em BH, as escolas já estão preparando o material de protocolo de retorno para ser encaminhado aos pais”.

Protocolo de segurança diferenciado será aplicado na unidade

Nesse sentido, e diante dos debates que serão realizados no município e já acontecem em esfera estadual, o CNS Anglo pontua que já está com seu material de protocolo de retorno bem adiantado, o que dará aos pais e alunos da instituição uma maior tranquilidade na retomada das aulas.

“O nosso material de protocolo de retorno se encaixa no padrão do Sistema de Ensino Anglo, a situação está bem encaminhada, com relação às medidas básicas de prevenção já estamos preparados. Já compramos os termômetros, já temos os totens de álcool em gel, álcool 70% para higienizar as cadeiras, todo o básico de segurança que tem que ser adquirido já está preparado para o retorno das atividades assim que autorizado”. Disse o diretor geral da unidade, Paulo Henrique Fonseca Dias.

Além das medidas primárias, a direção do CNS Anglo ainda aponta que tem como diferencial em Nova Serrana e na região o espaço físico, sendo que a instituição foi construída dentro de uma estrutura com alto padrão de qualidade e segurança.

“A nossa escola foi inaugurada há dois anos, foi construída para ser uma escola, e nossas salas de aula têm 55metros quadrados. As mesmas são iluminadas e arejadas, as crianças recebem luz natural durante todo o dia, ventilação por janelas amplas, equipadas com ventiladores e climatizadores em todas as salas, ou seja tudo de melhor que poderíamos ter para receber os alunos nesse retorno presencialmente”. Informou Paulo Henrique.

Seguindo no entendimento da estrutura diferenciada para o recebimento dos alunos, Paulo Henrique salienta que “a escola tem uma estrutura física muito grande, a cantina tem um espaço amplo, conjugado com duas quadras, o que facilita ainda mais a realização dos recreios, que no nosso entendimento tem que ocorrer de forma escalonada”. Salientou o diretor.

Ainda quanto ao protocolo, a direção que já vislumbra o retorno das atividades, tendo como base o protocolo que será adotado em BH e pela Secretaria Estadual de Educação. Paulo Henrique explica também que “será facultativo para os alunos e professores que sejam e convivam com pessoas dos grupos de risco, ou até mesmo que não se sintam seguros com o retorno das atividades presenciais. Para isso, a nossa estrutura já foi preparada. Todas as salas contam com material multimídia e internet, então é tranquilamente possível à realização das aulas transmitidas com uso de tecnologia”.

Por fim, o diretor ainda salientou que o retorno das atividades está sendo feito de forma muito consciente. “Temos que respeitar muito a pandemia, estamos fazendo e preparando tudo da forma mais perfeita possível para receber os alunos. Teremos um representante participando deste encontro, já participamos das reuniões em BH para acompanhar o andamento onde há maior objetividade na tomada de decisão. Assim, nos preparamos para que o retorno das aulas ocorra de forma segura para os alunos e profissionais do CNS Anglo”. Finalizou o Diretor Geral, Paulo Henrique.

Mais lidas