Conecte-se conosco

Esportes

Chance de título do Galo sobe para 96,6%, após empate do Flamengo

Publicados

em

Depois da vitoria sobre o América, Atlético tinha 95,5% de chances de conquistar o bicampeonato brasileiro


O Atlético está mais líder do que nunca. Ainda mais com um de seus principais perseguidores perdendo pontos pelo caminho. Com o empate do Flamengo com a Chapecoense, em Chapecó, em 2 a 2, as chances matemáticas de título do Galo aumentaram. As informações são do Super Esporte – jornal O Tempo.

Se após a vitória por 1 a 0 sobre o América, o Atlético tinha 95,5% de chances de conquista, com a igualdade do time rubronegro carioca no Sul, o Galo passou a ter 96,6% de chances.

A análise é do site Probabilidades do Futebol, do departamento de matemática da UFMG. O Palmeiras possui 2% e o Flamengo 1,3%.

Atualmente, o Galo tem 65 pontos e está sendo seguido pelo Palmeiras, que ocupa a vice-liderança, com 55. O Flamengo é o terceiro colocado, com 54 pontos, porém, um jogo a menos (contra o Grêmio, em Porto Alegre).

Com isso, caso o Flamengo vença o duelo contra os gaúchos, a menor distância que o Galo terá para o segundo colocado será de oito pontos.

Faltam oito jogos para o fim do Campeonato Brasileiro e o número trabalhado pelo técnico Cuca para garantir o caneco é de 77 pontos. Ou seja, o Galo precisa vencer quatro jogos dos oito que será o campeão.

Mais lidas