Conecte-se conosco

Brasil

Atlético busca vitória contra o Bragantino para manter vivo sonho do título

Israel Silveira

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Após tropeços de rivais, Galo busca vitória para se aproximar da ponta

Com esperanças renovadas na busca pelo título,  o Atlético visita o Red Bull Bragantino nesta segunda-feira, às 20h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tropeços de concorrentes diretos aumentaram a motivação atleticana para a partida. Uma vitória deixa o Galo a quatro pontos do topo da tabela, com um jogo a menos que o líder São Paulo.

O Atlético é o terceiro colocado do Brasileiro, com 49 pontos. Flamengo Grêmio têm a mesma pontuação e aparecem logo abaixo na classificação. Na rodada, os gaúchos empataram sem gols com o Fortaleza, fora de casa, enquanto o Rubro-negro foi derrotado pelo Ceará, por 2 a 0, no Maracanã. Para melhorar a situação alvinegra, o  São Paulo perdeu o clássico contra o Santos, no Morumbi, por 1 a 0. Esta foi a segunda derrota seguida do Tricolor, líder com 56 pontos. O Internacional foi o único concorrente que venceu – 1 a 0 sobre o Goiás, no Beira-Rio.  O Colorado segue 00na vice-liderança, com 53 pontos e uma partida a mais que o Galo.

Apesar dos resultados que ajudaram o Atlético a nove rodadas do fim da Série A, o lateral-esquerdo Guilherme Arana conteve os ânimos e cobrou foco total pela vitória fora de casa. “Temos de entrar e fazer o nosso jogo. Claro que é bom para o Atlético, mas não podemos nos preocupar com outros resultados. Temos de manter a concentração alta. Somente a vitória nos interessa. Se quisermos continuar brigando pelo título, esse jogo será o divisor de águas”, projetou.

O time

Para a partida, o técnico Jorge Sampaoli conta com o retorno do volante Jair, recuperado da lesão na panturrilha esquerda que o afastou dos últimos quatro jogos do Atlético. Quem também volta é o volante Allan. Ele cumpriu suspensão automática na vitória sobre o Coritiba, no Mineirão, por 2 a 0, em 26 de dezembro, devido à expulsão na derrota por 3 a 0 contra o São Paulo.

Matías Zaracho, que sofreu lesão na coxa esquerda no confronto com o Coritiba, está fora da lista de relacionados. O atacante Diego Tardelli, liberado do departamento médico desde o mês passado, não foi relacionado. Outra baixa é o goleiro Victor, em recuperação de desconforto lombar.

A provável escalação alvinegra é Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco e Hyoran; Savarino, Keno e Eduardo Vargas.

O adversário

(Foto: Reprodução/RB Bragantino)

Na 13ª posição do Brasileiro, com 34 pontos, o Red Bull Bragantino vem de vitória expressiva sobre o líder São Paulo, em casa, por 4 a 2.  Com o resultado, o Massa Bruta se recuperou de derrotas para Athletico-PR e Palmeiras. Contra o Galo, o time de Maurício Barbieri tem  desfalques do lateral-direito Aderlan e do atacante Artur, suspensos com o terceiro cartão amarelo, além do meia Lucas Evangelista, em tratamento de edema muscular na coxa esquerda. O treinador espera partida intensa nesta segunda. “A tendência é que eles venham bem ajustados. Sampaoli é um treinador que procura trabalhar bem os detalhes. Vejo um bom duelo entre dois clubes, duas equipes que costumam apresentar bastante intensidade”, declarou.

Red Bull Bragantino x Atlético

RB Bragantino:  Cleiton; Weverton, Ligger (Léo Ortiz), Fabrício Bruno, Edimar; Raul, Ryller e Claudinho; Helinho (Morato), Cuello e Ytalo.Técnico: Maurício Barbieri.
Atlético: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco e Hyoran; Savarino, Keno e Eduardo Vargas. Técnico: Jorge Sampaoli.
Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Data e horário: segunda-feira (11), às 20h
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Jean Márcio dos Santos (RN)
Transmissão: SporTV e Premiere

 

* Fonte: Superesporte.com

Mais lidas