Conecte-se conosco

Câmara Municipal de Nova Serrana

Câmara renovada: Quatro reeleitos e dois vereadores experientes que retornam ao legislativo tem missão de conduzir a Casa

Avatar

Publicados

em

Com uma renovação de 70% o legislativo municipal de Nova Serrana terá no próximo ano, apenas quatro vereadores reeleitos. Juntos com outros dois velhos conhecidos do legislativo que retornam a Câmara, a minoria, seis vereadores, irão carregar a responsabilidade de conduzir os primeiros passos dos colegas na Casa.

Mesmo tendo 13 vereadores ativos a Câmara tinha 14 edis buscando a reeleição. Isso porque Wantuir Paraguai (MDB) e Remirto José (PL), não disputaram as eleições, então 11 edis somados aos vereadores afastados nessa legislatura, Osmar Santos (PDT), Adair da Impacto (DEM) e Gilmar da Farmácia (PV), formavam o grupo de 14 que pleiteavam a reeleição.

Contudo a população nas urnas decidiu por promover a menor taxa de reeleição presenciada em Nova Serrana, sendo confirmado nas eleições que apenas Cabral (Solidariedade), Ricardo Tobias (MDB), Zé Faquinha (MDB) e Willian Barcelos (PTB), ou seja quatro dos 14 vereadores venceram a disputa no último domingo.

Com o resultado das eleições ficou então constatado que apenas 28% do atual legislativo retornará para a Câmara Municipal em 2021.

Missão dos mais experientes

Juntando os quatro reeleitos com Adilson Pacheco (PSD) e Dete do Katôco (Avante), apenas seis vereadores tem experiência nos trabalhos legislativos, sendo deles a missão de conduzir os novatos nos trabalhos da casa.

Segundo afirmou o vereador Professor Willian Barcelos, o legislativo viverá um tempo diferente nos próximos anos, com uma grande renovação, o que traz uma energia nova para a política municipal, e auxilia na construção da democracia e no trabalho dos poderes.

Questionado sobre a responsabilidade dos mais experientes de conduzirem os trabalhos, Barcelos deu boas vindas aos colegas e afirmou que está a disposição para caminhar lado a lado com os novos vereadores.

“Primeiramente será muito bom ter os novos colegas, desejo a eles boas vindas e que cumpram seu papel de legislar com toda consciência, lembrando que grande expectativa é depositada pela sociedade sobre essa próxima legislatura. Quanto à experiência, sempre fui uma pessoa de diálogo e acessível aos colegas, e agora não será diferente, me coloco a disposição para auxiliar os novos eleitos no que for necessário dentro da Casa”.

Willian ainda ressaltou que “os nomes eleitos são de pessoas que vão acrescentar muito para nossa cidade, temos pessoas de formação técnicas e também eleitos com envolvimento em causas sociais, temos pessoas que já tem experiência na política, teremos sem dúvida uma Câmara que tem tudo para fazer um trabalho de excelência pela população”, considerou Barcelos.

Por sua vez, o atual presidente da Câmara Municipal, Ricardo Tobias (MDB), ressaltou que ele como reeleito pretende trabalhar dando exemplo aos novos edis. “Vou dar continuidade no trabalho com transparência e responsabilidade, muito zelo com dinheiro público, legislar com o objetivo de ajudar o executivo em trabalhar pelo povo da cidade, sem engessar o município, sem visar um grupo político, investindo os recursos na sociedade é assim que vou dar o exemplo e para isso que nós temos que trabalhar”.

Ricardo ainda ressaltou que pretende reunir com todos os edis, e iniciar os diálogos pela forma de trabalho do novo legislativo municipal a partir de janeiro de 2021.

“Vou reunir com todos os vereadores, ponderar que a Câmara precisa de ser harmônica, coesa, sem ataques pessoais. Na atual legislatura foi uma Câmara totalmente conturbada, vou passar que precisamos trabalhar com o legislativo e executivo para que a cidade possa avançar. A oposição tem eu ser saída sem ataques”.

Ricardo ainda ressaltou que os vereadores reeleitos serão o exemplo. “Os vereadores reeleitos pelo zelo e acerto de todos durante o seu trabalho nesta legislatura, vão procurar errar menos, e caminhar lado a lado com os que foram eleitos pela primeira vez, para assim ajuda-los na caminhada e construirmos uma Câmara que fará um melhor trabalho pela população de Nova Serrana”. finalizou o vereador.

Mais lidas