Conecte-se conosco

Câmara Municipal de Nova Serrana

Vereadores vão a Brasília em busca de recursos e estreitamento de laços com Congresso Nacional

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Parlamentares conseguiram recurso de R$300 mil para a assistência social

Vereadores da Câmara Municipal estiveram nesta quarta-feira (25/08) cumprindo agendas em Brasília, com o intuito de conseguir recursos para serem aplicados no município de Nova Serrana.


Na ocasião, o deputado estadual Fábio Avelar (AVANTE) fez o convite e intermediou o agendamento de reuniões e encontros dos quais participaram os vereadores Cabral (SDD), Guilherme Tinik (AVANTE), Cleiton Surf Star (PSC), Admilson Emiliano (PV), Dr. Rodrigo Fisioterapeuta (PL) e professor Willian Barcelos (PTB).

Treinamento para captação de recursos

A primeira agenda dos vereadores no Distrito Federal foi no Instituto Incap. Nesta reunião a pauta esteve relacionada também a atividades de consultoria e assessoria para facilitar o acesso aos recursos de parlamentares da Câmara Federal e também aos Ministérios.

A diretora jurídica, Vanessa Anjos e também o assessor Alfredo Freitas, passaram orientações e falaram sobre a importância do relacionamento entre os vereadores e os agentes das demais esferas para fortalecer os métodos para uma atuação parlamentar mais efetiva e que produza mais resultados para a população, inclusive destacando os canais e técnicas para a conquista de benefícios como recursos de emendas parlamentares e acesso a programas para o município.

Deputado Federal Luís Tibé

Na segunda agenda em Brasília, os vereadores da Câmara de Nova Serrana foram recebidos pelo deputado federall Luís Tibé (AVANTE). O parlamentar já possui ações pelo nosso município e sua parceria com o deputado estadual Fábio Avelar já resultou em conquistas importantes para Nova Serrana.

Diante deste histórico, os vereadores apresentaram ao parlamentar a solicitação de mais recursos para serem empregados nas áreas da saúde, educação, esporte e assistência social. Tibé destacou que seu compromisso com Nova Serrana é grande e que a cidade sempre estará entre suas prioridades.

Ministério da Cidadania

A terceira agenda dos vereadores nesta quarta-feira foi num importante ministério, o da Cidadania. Cada ministério é responsável por uma área específica no Governo Federal e a visita ao órgão também teve o objetivo de alinhar estratégias para trazer benefícios para Nova Serrana.

Os vereadores Guilherme Tinik (AVANTE) e Cleiton Surf Star (PSC) estiveram na Secretaria Especial do Esporte com o Secretário Nacional do Esporte de Alto Rendimento, Bruno Souza.

Presidência do Senado

A agenda dos vereadores se estendeu até a noite com um encontro na presidência do Senado Federal. Os vereadores foram recebidos pelo Diretor Técnico e Jurídico do Senado, Alexandre Silveira para uma reunião que reforçou a importância dos municípios e do trabalho dos vereadores para o desenvolvimento de uma cidade.

Alexandre Silveira, representando o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, conseguiu a liberação de recurso da ordem de R$ 300 mil reais para a área da assistência social em Nova Serrana.

O pedido dos vereadores e o ofício protocolado e prontamente atendido foi para a aquisição de um veículo com capacidade de 21 lugares, adaptado para portadores de necessidades especiais que será empregado no transporte de usuários do CRAS, CREAS, Centro de Convivência de Idosos e outros.

Câmara também consegue parceria com o Interlegis

Os vereadores fecharam o dia com o encontro com o representante do Interlegis – Instituto Legislativo Brasileiro, Denilson Teixeira. O presidente da Câmara, vereador Cabral, estabeleceu o contato para implantação de uma série de programas legislativos gratuitos que facilitarão o trabalho dos vereadores e tornarão as ações da Câmara mais efetivas, práticas e próximas da população.

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas