Conecte-se conosco

Câmara Municipal de Nova Serrana

Contrários a realização de reunião sobre venda do Hospital Santa Mônica, três vereadores justificam que estão com muito trabalho

Avatar

Publicados

em

Três vereadores do legislativo municipal afirmaram durante a reunião ordinária da última terça-feira, dia 30 de junho, que estão trabalhando demais e como consequência estão sem tempo para participarem de reunião referente a possível venda do Grupo Santa Mônica para o Grupo Notre Dame Intermedica.

As falas dos edis foram registradas quando o presidente da Casa, vereador Ricardo Tobias, deliberou para plenário a decisão referente ao pedido feito por alguns vereadores solicitando que a cassa agendasse o encontro.

Entenda o caso

Durante reunião ordinária realizada no plenário do legislativo municipal, foi encaminhado a mesa diretora, um ofício solicitando que fosse marcado pela Câmara uma reunião com representante do executivo, do grupo Santa Mônica, grupo Notre Dame Intermedica e dos servidores municipais, para que sejam esclarecidas questões relacionadas à negociação e venda anunciada recentemente entre os grupos de saúde.

Na justificativa para a realização do encontro os edis apontaram que um grande número de servidores do município tem interesse direto quanto a negociação por serem clientes do convênio da saúde do Santa Mônica por meio de licitação feita pela prefeitura de Nova Serrana.

Foi também exposto que o município tem interesse direto quanto ao fato, uma vez que uma negociação de cinco milhões culminou na vinda do Grupo Santa Mônica para Nova Serrana, sendo de interesse público questões relacionadas ao contrato, ao atendimento dos populares por meio do convênio firmado com o município para cessão do terreno.

Após a leitura do pedido o presidente da Câmara Municipal, vereador Ricardo Tobias, passou a deliberação para o plenário, alegando que os vereadores deveriam decidir por estarem com muito trabalho devido às comissões processantes dos pedidos de cassação que tramitam na casa.

Vereadores reclamam que não tem tempo por estarem trabalhando demais

Ao abrir a palavra para o voto em suas considerações o vereador Jadir Chanel afirmou que é contrário a realização da reunião porque tem muito trabalho.

“Presidente oque acontece é o seguinte existe um contrato vigente que não pode ser revogado mesmo que seja o Santa Mônica, concluindo essa transferência do hospital para Notre Dame, da mesma forma permanece o contrato. Como estamos com sete comissões principalmente agora no período das finais, que estão aglomerando dando até chuiche na cabeça de tanta coisa, tanta reunião, eu gostaria que os nobres colegas, eles tem o pleno poder de averiguar sozinho, eles vão lá no pé do pau, não tenho nada contra eles, mas temos muito trabalho, pelo menos eu tenho”. Disse Jadir.

Em seguida o vereador Wantuir Paraguai afirmou que tem uma agenda cheia e que por ter muito trabalho e não saber o dia que seria marcado a reunião ele era contrário a realização.

“Presidente devido a minha agenda, eu não sei o dia que vamos marcar, talvez eles marquem em um dia que eu não posso vir, e como disse o Jadir, temos muitos trabalhos aqui, eu também voto não”. Justificou Wantuir.

Já o vereador Pr. Giovane Máximo, afirmou que, como não foi determinado no ofício uma data para realização da reunião, que a presidência marcasse o encontro para após o termino dos processos de cassação.

“Eu estou percebendo que no ofício não tem marcando uma data para a reunião, e se existe esse anseio por parte dos vereadores, essa reunião pode ser marcada mesmo que não venha nesse tempo que estamos tramitando as comissões processantes, desde que seja depois, isso é uma deliberação do presidente”. Sugeriu Pr. Giovane Máximo.

Compactuando com o posicionamento de Jadir Chanel, o vereador Sandro Moret afirmou que o executivo não pode ser chamado para qualquer coisinha. “Faço das palavras do Jadir as minhas. Acho que o interesse é da gente, nós que termos que buscar as informações para passar para o povo senão fica muito cômodo, qualquer coisinha é oficio para o executivo vir aqui, já estamos atarefados. Não”.

Que faça a reunião em agosto

Diante da aprovação da reunião, depois dos votos serem dados no plenário, com 8 votos favoráveis três contrários, o vereador Jadir Chanel disparou. “Presidente então só complementando que marque para agosto então”.

Seguindo no raciocínio, Wantuir Paraguai afirmou que “em agosto minha agenda está cheia”.

Discordando das falas dos edis, o vereador Chiquinho do Planalto, afirmou que se vereador está reclamando de trabalho deve deixar o seu cargo. “Me desculpe uma coisa, nós vereadores estamos aqui para trabalhar, se não é para trabalhar que deixe o cargo então. Eu ganho é para isso, estou em sete comissões e não estou reclamando”.

O presidente por sua vez afirmou que ninguém esta reclamando de trabalho, mas Chiquinho rebateu. “Está sim, outra coisa o senhor tem a autonomia de dizer sim ou não, vereador está aqui para trabalhar”.

Novamente tomando a palavra Wantuir questionou quanto aos resultados dos trabalhos dos vereadores. “Qual resultado está dando? quero ver o resultado até hoje não deu resultado nenhum de cassação de nada, estamos trabalhando e não teve resultado nenhum, não adianta fazer reunião aqui e ali e não ter resultado”. ponderou.

Defendendo a reunião, o vereador Willian Barcelos, ponderou que a reunião é “questão de relevância. É um investimento alto do município. Nós queremos saber como vai funcionar isso se já está consolidado, são uma série de coisas que precisamos buscar informação com o custo do plano de saúde se haverá mudanças, se o atendimento será em toda a rede hospitalar, Santa Mônica tem dois hospitais, o Notre Dame é de abrangência nacional”.

Finalizando, quanto à posição dos vereadores Willian considerou. “Eu não posso falar com as pessoas que nos questionam que estou com muito trabalho e por isso não vou me reunir com os responsáveis. E já é que para buscar a informação, solicito que a mesa oficie a prefeitura para que mande a copia do contrato com o Hospital Santa Mônica a gente começa por ai”. Finalizou.

 

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

Mais lidas