Conecte-se conosco

Câmara Municipal de Nova Serrana

Vereadores e servidores da Câmara de Nova Serrana fazem capacitação em prevenção a combate a incêndios e primeiros socorros

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Prestar os primeiros socorros e combater incêndios é uma atividade que, com a técnica e conhecimento, podem salvar vidas. E foi justamente o objetivo de preparar os vereadores e servidores da Câmara Municipal para saber agir em situações imprevistas que os funcionários do Legislativo Municipal participaram de uma capacitação em prevenção a combate a incêndios e primeiros socorros no 3° pelotão do Corpo de Bombeiros de Nova Serrana – CBMMG.


A capacitação ocorreu na quinta-feira (02/09) com uma turma de 15 servidores em uma programação das 08h às 17 horas. O conteúdo abrangeu partes teóricas e práticas, sendo que na parte da manhã, as aulas ficaram a cargo do Sargento Charles, que ministrou temas como abordagem às vítimas de trauma, mal súbito, queimaduras e outras intempéries; além de tratar sobre as ações a serem tomadas para garantir o melhor atendimento e conforto às vítimas.

Na ocasião os vereadores e servidores aprenderam na prática as manobras para serem utilizadas em caso de paradas cardíacas, paradas respiratórias, e até mesmo os procedimentos padrões para imobilização e deslocamento de vítimas para unidades avançadas de saúde.

O período da tarde foi dedicado a assuntos relacionados ao combate de incêndios. O instrutor foi o Sargento André e ele passou todas as informações para permitir que os funcionários da Câmara pudesse conhecer mais sobre os materiais inflamáveis, combustão, propagação de calor, tipos de gases e vapores, formas de combate, classificação de extintores para cada tipo de ocorrência envolvendo materiais sólidos, líquidos inflamáveis e eletrônicos energizados.

Os servidores e vereadores também fizeram atividades práticas com o manuseio de equipamentos de combate a incêndios de grandes proporções e também controle e combate às chamas em casos de princípios de incêndios.

O comandante do 3º Pelotão de Bombeiros Tenente Anderson Ferraz de Aquino destacou a importância de capacitações como esta. “O Corpo de Bombeiros trabalha para ajudar a população a enfrentar os problemas adversos, e ter pessoas preparadas para agir em situações inesperadas pode ajudar muito neste trabalho e resultar em vidas salvas”.

Mais uma turma de capacitação de servidores da Câmara está programada para breve. De acordo com o presidente, essa capacitação é mais uma ótima parceria entre a Câmara Municipal e os órgãos e instituições do nosso município.

Sobre o treinamento, o presidente destacou que “a proposta é preparar toda a equipe da Câmara para que, em casos de imprevistos durante as atividades,  os vereadores e servidores possam agir realmente como uma brigada, dando apoio a todos os demais; conduzindo possíveis vítimas e até mesmo combatendo possíveis incêndios. É uma ação preventiva de valor inestimável”, descreveu o presidente da Câmara, vereador Cabral (SDD).

Desta primeira turma de capacitação participaram os vereadores Admilson Emiliano (PV); Dué (PSD), Tainá Zumerli (CDD); e professor Willian Barcelos (PTB), além de onze servidores de diversos setores da Câmara Municipal de Nova Serrana.

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas