Conecte-se conosco

Câmara Municipal de Nova Serrana

Vereadores e secretária de Educação conversam sobre creches e concurso público

Avatar

Publicados

em

Os vereadores da Câmara Municipal de Nova Serrana se reuniram nessa segunda-feira (02/09) para mais uma reunião com os secretários de governo e, hoje, a Educação foi o foco dos trabalhos. A secretária municipal Neuza Lago e as servidoras Vanessa Ketrin e Isabel Cristina trocaram bastante informações e esclareceram dúvidas de todos os vereadores.

Um dos principais assuntos tratados foi as creches de Nova Serrana, tema que se desdobrou em diversas outras questões como merenda, transporte escolar, número de vagas, lista de espera e até ampliação do atendimento.

Outro ponto chave da discussão foi o Concurso Público referente ao Edital nº 001/2019. Os vereadores questionaram sobre a modificação da data para atender aos interessados que também prestariam concurso no município de Pitangui.

As servidoras da Educação informaram que a data do outro município foi modificada, o que permitirá a participação em ambos os certames.

Além disso, questionou-se também sobre a inexistência de vagas para motoristas e auxiliar de serviços gerais e, foi anunciado que um novo concurso da Prefeitura, ligado à Secretaria de Obras, contemplará de forma geral esses cargos.

Estiveram presentes os vereadores Terezinha do Salão (PTB), Sandro Moret (PCdoB), Chiquinho do Planalto (PSD), Jadir Chanel (MDB), Wantuir Paraguai (PSDB), Cabral (PROS), Giovani Máximo (MDB), Ricardo Tobias (PSDB), Doia Ceará (PCdoB), Valter Faquinha (AVANTE) e Willian Barcelos (PTB) e, representado por seus assessores, os vereadores José Alberto (PDT) e Remirton José (PEN).

Mais lidas