Conecte-se Conosco

Câmara Municipal de Nova Serrana

Vereadores cobram melhorias no trânsito de Nova Serrana

Publicado

em

Volume de multas aplicadas e ações preventivas foram temas do debate 

A Câmara de Nova Serrana promoveu na tarde desta segunda-feira (27/02), uma reunião entre os vereadores e a equipe da SUTRAN – Superintendência de Trânsito Municipal, com a presença do Superintendente, Julimar Silva, dos novos agentes de trânsito, Rodrigo e Renato, e também com a participação do Sr. Daniel Ebram, presidente da Comissão de Direito de Trânsito da OAB.

O objetivo da reunião foi debater sobre as autuações aplicadas no município, as quais têm gerado diversas reclamações de condutores de veículos. Os vereadores também questionaram sobre a quantidade de recursos obtidos por condutores que solicitam a baixa em multas aplicadas.

Estiveram presentes os vereadores Guilherme Tinik (AVANTE), presidente da Câmara, assim como Dué (PSD), Cleiton Surf Star (PSC), Admilson Cheiroso (PV), Willian Barcelos (PTB), Geraldo Eletricista (PDT), Dr. Rodrigo Fisioterapeuta (PL), Cabral (CDD) e o assessor do vereador Dete do Katôco (AVANTE).

“Os cidadãos têm reclamado do grande volume de multas aplicadas em Nova Serrana e muitos afirmam que nunca conseguem ganhar os recursos. Nós precisamos verificar como estas autuações estão sendo aplicadas e buscar em conjunto algumas medidas para melhorar as condições de trânsito na cidade”, destacaram os vereadores.

O Superintendente apresentou a informação que aponta a média de 15 autuações por dia na cidade, não só pelos agentes de trânsito, mas também pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal. Os dados compreendem o período de um ano e meio e, considerando o tamanho do município, o número não deve ser considerado elevado.

As ações preventivas para redução de acidentes, mais fluidez no trânsito, respeito à sinalização, atenção aos pedestres, foram algumas das necessidades apontadas pelos presentes. Eles debateram a realização de ações conjuntas entre Agentes de Trânsito, Polícia Militar, Guarda Municipal, Prefeitura, Câmara Municipal, Sindinova, CDL, OAB, Escolas e outras instituições visando melhorias que possam ajudar o trânsito na cidade.

“Todos nós temos que trabalhar em conjunto e o ideal é somar esforços para conscientização de toda população com campanhas educativas. As atividades preventivas não devem ocorrer apenas na “Semana do Trânsito”, mas com frequência e em várias frentes, formatos, incluindo as fábricas de calçados, escolas e assim por diante. Trabalhando em união, poderemos modificar o alto volume do trânsito em horários de pico, estimular o uso do cinto de segurança, reduzir ou coibir o uso de celulares ao volante, otimizar o uso das vagas de estacionamento e assim por diante”, expressaram os vereadores.

Estacionamento Rotativo

A implantação do estacionamento rotativo foi outro ponto abordado pelos vereadores que questionaram os prazos para a efetivação do sistema. O superintendente informou que o primeiro passo foi a municipalização do trânsito. No momento, aguarda-se que as empresas interessadas no processo licitatório apresentem um Plano de Manifestação de Interesse – PMI para viabilizar a instalação do rotativo. Posteriormente outros pontos como fiscalização e regulamentação também serão tratados.

Publicidade
Publicidade

Política