Conecte-se conosco

Câmara Municipal de Nova Serrana

Vereadores aprovam suplementação para pagamento de emenda impositiva para Polícia Militar

Avatar

Publicados

em

A PM receberá os recursos na ordem de R$ 650 mil para implantação da rede 4.0 em Nova Serrana. O dinheiro tem como origem uma emenda impositiva de bancada, e após a aprovação de suplementação em plenário, o executivo poderá realizar o pagamento das emendas.

O projeto de suplementação 093/2020, referente a abertura de crédito para pagamento da emenda  impositiva de bancada a PM, foi deliberado e aprovado na noite da última terça-feira, dia 24 de novembro, durante reunião ordinária na Câmara Municipal.

Ao ser deliberado para plenário, a vereadora Teresinha do Salão (Avante), usou a palavra e afirmou que “o projeto é excelente, a emenda parlamentar de bancada feita em 2019, cada vereador destinou R$ 50 mil para a PMMG, sabemos o quanto é difícil trabalhar com tão pouco, agora poderemos dar uma condição melhor de trabalho para a PM e isso vai intervir diretamente em uma melhor segurança para o povo de Nova Serrana”.

LEIA MAIS SOBRE NOVA SERRANA AQUI NO JORNAL O POPULAR

Já o líder do governo, Pr Giovane Máximo (PSD), afirmou ser uma alegria finalizar sua legislatura votando em uma pauta como essa. “Votar em um projeto como esse principalmente finalizando nossa participação nos últimos anos é uma alegria, porque em 2017 fizemos uma parceria onde nós fizemos um repasse antecipado que gerou 04 motocicletas para PMMG, que trouxe um benefício e sensação de segurança que até hoje estamos gozando. Parabéns a PM pelo ótimo trabalho que tem sido realizado”.

Em seguida o vereador Willian Barcelos (PTB), ressaltou a importância das ações promovidas pelo legislativo relacionado a segurança pública. “Em 2017 tivemos como tivemos uma ação inédita deste legislativo, onde fizemos corte de despesa e em razão destas economias pudemos investir no chamado mototático, já que foi diagnosticado que a melhor forma para promover a segurança era sobre rodas”.

Barcelos ainda ressaltou a importância das emendas de bancada e os benefícios que ela irá trazer para Nova Serrana. “Fizemos outras e outras parcerias com o executivo que culminaram nas emendas impositivas, e nasceu ali a ideia de uma emenda de bancada. Todos os vereadores compareceram e apoiaram a proposta. Os investimentos serão feitos no sistema 4.0, com certeza integrará todo o batalhão e trará maior segurança para a população”.

Após as considerações o projeto foi aprovado por unanimidade.

Foto: Arquivo O Popular

Mais lidas