Conecte-se conosco

Câmara Municipal de Nova Serrana

Vereador questiona despesas do município com locação de tendas e banheiros químicos instalados em frente a Caixa

Avatar

Publicados

em

Na Câmara de Nova Serrana, o vereador Cabral questionou na última terça-feira, dia 18 de agosto, os valores gastos pelo executivo municipal no aluguem de tenda e banheiro químico,  instalados em frente a Caixa Econômica Federal neste período de pandemia.

O Vereador chamou a atenção para o fato do executivo municipal estar arcando com uma despesa superior a 15 mil mensal, somente para a locação das tendas e dos banheiros químicos, valor que segundo Cabral daria para o município adquirir sua própria tenda e banheiro químico.

Cabral pontuou que entende que a estrutura foi montada para dar suporte a População de Nova Serrana, que demanda dos serviços, mas salientou que a Caixa, por ser um banco, teria que arcar com essa despesa, uma vez que a instituição lucra com o serviço prestado a população.

Sendo assim Cabral pediu que “a Câmara municipal provoque o Procon, para que esse valor investido no aluguel dessa infraestrutura seja devolvido pela instituição ao município”.

Ainda segundo o vereador, “se a prefeitura tivesse comprado às tendas e o banheiro teria sido melhor para o município. Essa estrutura poderia ser usada depois no município, temos feiras nos bairros da cidade, têm eventos onde isso poderia ser usado, esse valor está inflacionado e o município poderia comprar ele mesmo a estrutura apenas com o valor pago em um mês de locação”. Disse o vereador.

Prefeitura emite nota sobre posicionamento do vereador

Diante dos questionamentos feitos pelo vereador Cabral, a reportagem do Jornal O Popular entrou em contato com o executivo municipal, onde fomos atendidos prontamente pelo secretário de comunicação Hudson Lemos.

Em nota oficial encaminhada, o executivo salientou que não irá comentar manifestação pessoal em detrimento de apoio e conforto oferecido a população.

Confira a nota na integra:

“O governo municipal não irá comentar manifestação de caráter pessoal em detrimento do apoio e conforto oferecido a milhares de cidadãos que se beneficiaram e ainda se beneficiam da estrutura disponibilizada pelo município.

Somente quem vive em situação de vulnerabilidade social e quem passa por dificuldade financeira em razão da pandemia pode entender o valor de cada centavo investido naquela estrutura”.

Mais lidas