Conecte-se conosco

Câmara Municipal de Nova Serrana

Três julgamentos de cassação já estão agendados para próxima semana

Avatar

Publicados

em

A próxima semana promete ser tumultuada no legislativo municipal. Além da leitura de relatórios e outros trabalhos na casa, já estão agendados três julgamentos, podendo encerrar a semana com até todos os cinco processos sendo julgados.

Agenda previamente marcada

Conforme apurado, os trabalhos do legislativo se iniciam na próxima segunda-feira, 13 de julho, as 10h quando será lido o relatório final da comissão que avalia o pedido de cassação do vereador Valdir das festas juninas.

As 14h do mesmo dia acontece a reunião conjunta das comissões permanentes.

Já as 15h30, será realizado no Plenário da Câmara Municipal, o julgamento do processo de cassação que tramita contra o vereador Valdir Mecânico.

Na terça-feira, (14) os trabalhos começam cedo, sendo previsto as 08h a leitura do relatório da comissão que avalia o processo de cassação contra o vereador Juliano do Boa Vista.

As 10h está agendado o julgamento do processo de cassação contra o vereador Valdir das festas juninas.

Mais tarde a partir das 15h, acontecerá no plenário o julgamento do processo de cassação contra o vereador Juliano do Boa Vista.

É importante ressaltar que o julgamento de Juliano tem obrigatoriamente que acontecer na terça-feira, devido ao prazo processual.

Outros processos

Com a realização dos três julgamentos previamente marcados na próxima semana, faltará os processos de Osmar Santos e Adair da Impacto.

Quanto a Osmar Santos, o procedimento caminha de forma mais tranquila, sendo que a peça final da defesa, já foi protocolada na câmara, sendo aguardado a data para leitura do relatório e julgamento que pode ocorrer até o dia 22 de julho.

Já referente ao processo de Adair a situação é um pouco mais conturbada, isso porque na quinta-feira, conforme anunciado por este Popular, os procuradores do edil, não foram encontrados em seu gabinete para que fossem oficiados e recebessem o processo para elaboração da defesa final.

Segundo informado pelo relator, foi inclusive registrado uma ocorrência, quanto ao fato da tentativa da intimação na quinta-feira, sendo no entanto os procuradores de Adair oficiados na sexta-feira.

Há nesse sentido uma divergência quanto ao prazo processual. Sendo aguardado agora a manifestação final da defesa, para que seja marcado a leitura do relatório no dia seguinte e então agendado o julgamento que segundo o relator pode ocorrer até a próxima segunda-feira, dia 20 de julho.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

Mais lidas