Conecte-se conosco

Governo Municipal

Trânsito de Nova Serrana muda a partir desta sexta-feira

Avatar

Publicados

em

Guarda Civil, Superintendência de Trânsito e Polícia Militar atuarão na orientação dos motoristas durante a segunda quinzena de novembro

A prefeitura de Nova Serrana reforçou por meio de publicação encaminhada a imprensa que a partir desta sexta-feira, dia 15 de novembro, o trânsito de Nova Serrana sofrerá significativas alterações.

Segundo informado, o objetivo é melhorar o fluxo dos veículos e oferecer mais mobilidade, permitindo o deslocamento norte/sul e leste/oeste utilizando o menor número de ruas possível.

Conforme pontuado pelo executivo, “durante toda essa semana, a equipe da Superintendência de Trânsito está instalando faixas de orientação nos principais cruzamentos onde acontecerão as mudanças. A sinalização horizontal (pintura) e vertical (placas) serão reordenadas de acordo com os novos sentidos de direção. Alguns semáforos também serão realocados”.

Ainda de acordo com a administração municipal, “durante a segunda quinzena do mês de novembro, os agentes da Guarda Civil Municipal, da Superintendência de Trânsito e policiais militares estarão nos principais pontos orientando os motoristas e pedestres quanto às mudanças”.

Atenção: O que vai mudar? 

Conforme divulgado anteriormente, mudanças significativas serão aplicadas já nesta semana, confira todas as alterações previstas pela gestão municipal.

  • Toda extensão da rua Tupis será mão única (do bairro Maria José do Amaral até o Centro). Ao chegar no cruzamento com a rua Padre Libério, os condutores deverão seguir obrigatoriamente pela Coronel Martinho Ferreira do Amaral, que continuará mão única até o terminal rodoviário.
  • A avenida João Gonçalves do Amaral e a rua Dimas Guimarães continuam com o fluxo normal até o cruzamento com a rua Antonio Martins, onde os condutores poderão seguir pela avenida Padre Lauro, pela rua Antônio Martins ou continuar pela rua Vereador Jesus Martins, que passa a ser mão única até o cruzamento com a rua Padre Libério. O fluxo segue normalmente até a rotatória da Fartura e a rua Presidente Washington Luiz passa a ser mão única sentido ao bairro Maria José do Amaral.
  • A mudança mais significativa será na rua Antônio Martins, que, a partir do cruzamento com a Cel. Martinho, passa a ser mão única no sentido centro/bairro, passando pelos bairros centro, Vila Ozanan, Dom Bosco e Park Dona Gumercinda Martins.
  • Para seguir em direção ao bairro Romeu Duarte, os motoristas terão que usar a rua João Ferreira dos Santos, que passará a ser mão única.
  • A rua Geraldo Pinto do Amaral passa a ser mão única sentido ao centro e a rua Padre Libério também será mão única sentido a região central.
  • Por fim, a rua Padre José Luiz vai ser mão única no sentido Romeu Duarte/Centro, com exceção no quarteirão da UPA, onde o sentido será duplo para facilitar o acesso de ambulâncias e viaturas do Samu, corpo de bombeiros e polícia militar. O restante da via continua com sentido único, passando pela Travessa 21 de abril, pela Travessa 13 de maio até a praça Mário Ernesto.
  • A última mudança acontece na Travessa 16 de julho, que passará a ter sentido único da Coronel Martinho até a rua Frei Anselmo.
  • É importante ainda ressaltar que em todas as vidas que serão reorganizadas, os motoristas só poderão estacionar do lado direito, onde houver sinalização permitindo a parada.

Mais lidas