Conecte-se conosco

Benefício

Sistemas ficam sobrecarregados no primeiro dia de cadastro para Benefício Emergencial

Avatar

Publicados

em

A partir desta terça-feira, dia 07 de abril, foi disponibilizado para a população brasileira o aplicativo para realizar o cadastro para requerimento do benefício de auxílio emergencial. Contudo os brasileiros que pleitearem o benefício terão que ter paciência pois o sistema está sobrecarregado.

Segundo apurado, a alta procura pelo auxílio emergencial de R$ 600, causou instabilidade nos sistemas da Caixa Econômica Federal na manhã desta terça-feira (7).

Conforme informado pelo site Olhar Digital, as reclamações começaram a se acumular a partir das 9h da manhã e vêm crescendo ao longo do dia.

Informações apontam que o sistema da Caixa vem tendo problemas desde a última segunda-feira, e com a instabilidade, clientes de vários aplicativos relatam a impossibilidade, inclusive, de quitar boletos, ver saldo ou estratos ou realizar outros tipos de transação.

Cabe ressaltar que conforme reportagens anteriores publicadas por este Popular, o cadastro para receber o auxílio emergencial de R$ 600 já pode ser realizado por meio de um aplicativo ou no site da Caixa Econômica. Contudo, aqueles que tiverem dificuldade pelo acesso pela web, podem recorrer ao telefone 111 também disponibilizado.

Estima-se que de 15 milhões a 20 milhões de pessoas terão que se registrar para receber o benefício, pois não constam no Cadastro Único (CadÚnico) de programas sociais do governo.

Mais lidas