Conecte-se conosco

Câmara Municipal de Nova Serrana

Quantidade de vacinas distribuídas para Nova Serrana é questionada pela Câmara Municipal

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Na última quinta-feira, dia 25 de março, em reunião realizada no Plenário da Câmara Municipal de Nova Serrana, o número de doses de vacinas encaminhadas a capital do Calçado pelo Governo do Estado foi alvo de questionamentos.


Durante o encontro com o deputado estadual Bruno Engler (PRTB), foi questionado pelo vereador Willian Barcelos (PTB), a discrepância do número de vacinas recebido pelo município de Nova Serrana em comparação a outros municípios da região, inclusive de menor porte.

Segundo apontou Barcelos durante a reunião “a população não merece apenas explicações, mas demonstrações técnicas e estatísticas que comprovem o atendimento de requisitos definidos pelo Ministério da Saúde”.

Os questionamentos do edil se justificam pelos dados disponibilizados até as 14h da última quinta-feira (25), quando através do vacinômetro do estado, foi informado que o município de Nova Serrana recebeu apenas 3.206 doses da vacina.

Segundo apurado ate a mesma data outros municípios da região, tiveram quantitativos bem mais expressivos. A Comissão Parlamentar de Enfrentamento à Pandemia acionou a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, através do deputado Bruno Engler (PRTB) para verificar a situação.

A reivindicação não partiu somente do vereador, a população de Nova Serrana tem questionado até mesmo o Governador Romeu Zema sobre o envio das doses da vacina.

Após Romeu Zema publicar em suas redes sociais o envio de novas doses das vacinas para as cidades mineiras, um morador de Nova Serrana questionou o chefe executivo estadual sobre o baixo envio de doses para a capital do calçado. Questionamento que até o momento não foi respondido pelo Governo de Minas.

Deputado encaminha oficio solicitando informações

Diante das ponderações feitas, o deputado estadual Bruno Engler, protocolou um requerimento a mesa diretora da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, solicitando o encaminhamento de informações, por parte da Secretaria Estadual de Saúde a cerca dos critérios adotados para distribuição das vacinas.

Confira a quantidade de doses encaminhadas para algumas cidades mineiras:

Cidade População Doses enviadas (Vacinômetro)
Nova Serrana 105.520 3.206
Itaúna 93.847 8.736
Pará de Minas 94.808 7.738
Bom Despacho 51.028 5.778
Lagoa da Prata 52.711 4.128
Divinópolis 240.408 26.402
Capelinha 38.057 3.348
Teofilo Otoni 140.937 20.966
Montes Claros 413.487 48.853

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mais lidas