Conecte-se conosco

Câmara Municipal de Nova Serrana

Prefeito, secretários, vereadores e servidores municipais tem reajuste salarial de 5,45% aprovado na Câmara Municipal

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Em reunião extraordinária, realizada na última segunda-feira, 25 de janeiro, foi aprovado pelos vereadores de Nova Serrana o reajuste salarial para prefeito, secretários, vereadores e servidores públicos municipais.

A primeira reunião extraordinária da nova legislatura contou com a participação dos treze vereadores eleitos em 2020, que deliberaram  e aprovaram sobre duas pautas que garantiram o reajuste dos servidores do executivo e legislativo, ativos, inativos e pensionistas.

REAJUSTE DE 5,45%

Durante a reunião foi colocado em deliberação o Projeto de Lei 002/2021 e Projeto de Resolução 001/2021, que estabeleciam o reajuste de 5,45%.

Com a aprovação das pautas foi garantido o reajuste anual dos vencimentos dos servidores, do subsídio dos agentes políticos, ou seja prefeito e secretariado, e ainda, a revisão da bolsa auxílio dos estagiários do município de Nova Serrana, no percentual de 5,45%, retroativo à Janeiro de 2021.

Assim como no reajuste do executivo, o Projeto de Resolução 001/2021 garantiu a revisão salarial para os servidores do legislativo e dos agentes políticos, no caso os vereadores de Nova Serrana.

Cabe aqui ressaltar que o reajuste também atenderá os servidores inativos e pensionistas do Instituto Próprio de Previdência do Município na mesma proporção.

De acordo com a assessoria de comunicação do Legislativo Municipal, o reajuste “cumpre o disposto no inciso X do artigo 37 da Constituição Federal, assegurando a revisão geral anual, sempre na mesma data e sem distinção de índices, do vencimento dos servidores públicos”.

A Câmara Municipal também ressaltou que “não se trata de aumento de salário. O objetivo da revisão geral anual é atualizar as remunerações de modo a acompanhar a evolução do poder aquisitivo da moeda”.

Foto: Divulgação Câmara Municipal de Nova Serrana

 

Mais lidas