Conecte-se conosco

Sem categoria

Prazo para pesagem e medição do Bolsa Família termina no dia 29 de novembro

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

A prefeitura de Nova Serrana informou por meio de nota encaminhada a imprensa que os beneficiários do Bolsa Família têm até o dia 29 de novembro para cumprirem a condicionalidade da saúde (pesagem e a medição).


Segundo informado pelo executivo a pesagem e a medição devem ser realizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Ainda conforme informado, é importante ressaltar que o não cumprimento da condicionalidade pode acarretar em bloqueio do benefício do Bolsa Família.

Para realizar a pesagem e a medição é necessária a apresentação dos seguintes documentos: documento de identidade, caderneta de saúde da criança, cartão do Programa Bolsa Família, cartão da gestante (em caso de gestantes) e cartão nacional do SUS.

Benefício Bloqueado

Conforme informado por este Popular, o benefício do programa Bolsa Família está suspenso ou cancelado para um total de 69 beneficiados no município de Nova Serrana.

Os dados foram divulgados no relatório do programa publicado pela secretaria municipal de Desenvolvimento Social no site da Administração Municipal.

Conforme pontuado pela prefeitura de Nova Serrana os benefícios foram bloqueados pela não localização da família no endereço informado no cadúnico. E ainda pelo encerramento do prazo de revisão cadastral, que é quando o governo identifica alguma possível irregularidade e envia correspondência para a família solicitando realizar atualização cadastral e não ocorre esta atualização dentro do prazo estipulado; e por descumprimento das condicionalidades do Bolsa Família.

Apesar da situação presenciada em Nova Serrana a prefeitura ressalta que “os benefícios bloqueados por descumprimento de condicionalidade podem  aguardar, pois o próprio sistema do governo, sanado o descumprimento libera o beneficio novamente, mas em caso de dúvidas o responsável familiar pelo cadastro pode procurar o setor do Cadúnico”.

O executivo ressalta ainda que “já sobre a questão da suspensão, receber os técnicos dos CRAS é importante, pois o descumprimento reinterado das condicionalidades pode ocorrer por situações de negligência, violência, abusos, trabalho infantil, bullying, etc. E caso seja detectado algum erro em lançamentos de dados da saúde e educação é possível realizar recurso no sistema SICON para liberação do benefício e invalidará a repercussão causada por erro de digitação de algum setor, impedindo que a família fique prejudicada”.

Ainda referente a retomada do benefício, “com relação ao bloqueio e suspensão por averiguação e revisão cadastral é necessário realizar a atualização cadastral, devendo o responsável pelo cadastro comparecer na sala A 11 da prefeitura e agendar atendimento, de segunda à quinta de 8 às 18 horas e nas sextas até 17 horas, ao atualizar o cadastro o Governo Federal realizará nova avaliação, podendo ou não, liberar o benefício novamente”. Salientou a prefeitura de Nova Serrana.

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas