Conecte-se Conosco

Sem categoria

Cássio pode ter rival histórico pela frente em estreia no Cruzeiro

Publicado

em

Cássio deixou o Corinthians, clube que defendia desde 2012 - Créditos: Rodrigo Coca/Corinthians

Jogador poderá entrar em campo somente a partir da abertura da janela de transferências, em 10 de julho

Acertado com o Cruzeiro, o goleiro Cássio, ex-Corinthians, pode ter um histórico rival pela frente na estreia no clube celeste. O jogador se despediu nessa sexta-feira (17) do Timão, onde atuava desde 2012, e pode ter logo o Palmeiras, arquirrival da equipe do Parque São Jorge, no primeiro jogo pela Raposa. Com informações de Itatiaia.

O Cruzeiro aguarda somente a apresentação de Cássio e exames finais para anunciar a contratação do jogador. Mesmo já tendo o goleiro de 36 anos como reforço, ele terá que esperar a abertura da janela de transferências, em 10 de julho, para ser regularizado e ter condições de atuar.

E o Cruzeiro terá um compromisso justamente contra o Palmeiras na ocasião. Em 10 ou 11 de julho, em estádio a ser confirmado, o time celeste visitará o Verdão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Cássio poderá estar em campo caso este seja o desejo do técnico cruzeirense Fernando Seabra – Anderson é o titular. O futuro goleiro celeste enfrentou o Palmeiras 36 vezes (todas como corintiano), com 12 vitórias, 12 empates e 12 derrotas.

Cássio

Cássio começou a carreira profissional em 2006, pelo Grêmio. Jovem e com poucas oportunidades, ele foi negociado com o PSV-HOL. Depois, o goleiro defendeu Sparta Rotterdam-HOL e PSV novamente, até chegar ao Corinthians em 2012. O goleiro soma algumas convocações à Seleção Brasileira entre 2007 e 2019.

O goleiro soma 712 jogos pelo Corinthians, sendo 710 como titular. Ele conquistou nove títulos com a camisa alvinegra: Mundial de Clubes da Fifa (2012); Copa Libertadores (2012); dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017); Recopa Sul-Americana (2013); e quatro Campeonatos Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019).

Neste ano, Cássio foi para o banco de reservas e viu Carlos Miguel assumir a titularidade. Foi a segunda vez que o ídolo foi preterido por opção técnica, sendo que a outra vez foi em 2016, quando Walter se tornou titular até Cássio retomar o posto posteriormente.

Cássio tinha contrato com o Corinthians até o fim de 2024, mas com proposta do Cruzeiro e preterido pelo técnico português António Oliveira ele seguiu para o clube mineiro. A equipe da Toca da Raposa aguardará somente exames médicos e a chegada do goleiro a BH para anunciar a contratação do jogador.

Publicidade 9
Publicidade 10

Política