Conecte-se conosco

Emprego

Nova Serrana lidera ranking de demissões no Centro-Oeste Mineiro

Avatar

Publicados

em

Cidade de Nova Serrana conhecida por ser líder em geração de empregos em Minas Gerais registra a marca de negativa de ter o maior número de demissões da região Centro-Oeste em 2020

Nova Serrana juntamente com Divinópolis e Itaúna lideram na região Centro-Oeste Mineiro o ranking de demissões e fechamento de postos formais de trabalho em 2020. As três cidades que são normalmente protagonistas na geração de emprego, devido ao coronavírus amargam o protagonismo referente ao número de demissões.

Conforme aponta os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) divulgados na última semana, juntas as três cidades tiveram um saldo negativo de quase seis mil vagas de trabalho a menos em relação às contratações no mês de Abril.

Sempre considerada a cidade com maior número de contratações e desenvolvimento em abertura de novos postos de emprego, Nova Serrana lidera o ranking com 3.800 demissões a mais do que contratações.

Em seguida vem Divinópolis, a maior cidade da região contabiliza 1.461 vagas de trabalho perdidas a mais em relação às contratações.

Por fim Itaúna é a terceira cidade com o maior número de demissões a mais em relação à quantidade de contratados com um saldo negativo de 576 vagas de trabalho a menos em Abril.

Juntos os três municípios, que estão entre os mais 04 maiores da região, perderam 5.837 postos de trabalho no quarto mês do ano. Sendo ainda importante considerar que o acumulado no ano também é negativo nas três cidades.

Nova Serrana

A capital do calçado iniciou o ano de 2020 com uma perspectiva de crescimento e um saldo positivo entre o número de contratações e demissões. Conforme o CAGED Em Janeiro foram contratadas 929 pessoas a mais em relação ao número de demitidos.

Se o primeiro mês do ano foi positivo, Fevereiro foi ainda melhor, com o município contabilizando 1665 novas vagas de empregos preenchidas.

A partir do terceiro mês do ano a crise se instaurou e a economia da cidade sofreu uma queda brusca o que ocasionou a perda de 2.130 postos de emprego, seguindo a pandemia e os problemas financeiros Abril ampliou os números negativos com déficit de 3800 demissões atingindo 3.800.

Nova Serrana então contabilizou nos seus 04 primeiros meses de 2020 um saldo negativo de 3.336 postos de emprego.

Divinópolis

A maior cidade da região Centro-Oeste, Divinópolis, ao contrário de Nova Serrana, já começou o ano com números negativos. No mês de janeiro a princesa do Oeste fechou de 93 vagas de emprego a mais do que às contratações.

Nos quatro primeiros meses de 2020 apenas no mês de fevereiro a cidade teve um desempenho positivo, registrando saldo positivo de 296 contratações.

A alegria no entanto durou pouco em Março Divinópolis, foi registrado saldo negativo de 231 vagas, seguindo por 1461 demissões em abril, acumulando assim em 2020 o déficit de 1.260 demissões.

Itaúna

Assim como Divinópolis, Itaúna, a quarta maior cidade da região,  também começou o ano com saldo negativo de 97 vagas de emprego a menos em relação às contratações no mês de Janeiro.

Também como Divinópolis em fevereiro a economia da cidade reagiu e o saldo entre contratações e demissões ficou positivo com 296 contratações a mais.

A exemplo dos demais municípios a partir de março registrando 50 demissões a mais do que contratações, Itaúna iniciou a trajetória negativa em 2020, tendo a crise agravada em Abril, quando foram registrados o saldo negativo em 576 vagas de emprego a menos.

No acumulado do ano, Itaúna contou com 3.156 admissões e 3.583 demissões o que deixa o saldo de empregos na cidade negativo em 427 vagas.

Saldo Positivo

As cidades que tiveram o melhor desempenho no saldo de empregos e desempregos na região Centro Oeste foram Lagoa da Prata, com 437 contratações a mais em relação ao desemprego nestes primeiros meses de 2020. São Sebastião do Oeste com saldo positivo de 197 vagas e Cláudio que teve 193 contratações a mais do que demissões de Janeiro a Abril deste ano.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

Mais lidas