Conecte-se conosco

Esportes

Nova Serrana Forgeds contrata o Head Coach Norte Americano Michael Seans

Avatar

Publicados

em

Equipe de Nova Serrana inicia projeto para 2019 com contratação de experiente treinador Norte Americano e foca em competições, formação de atletas e projetos sociais para o próximo ano

A equipe do Nova Serrana Forgeds (Futebol Americano) apresentou nesta sexta-feira, dia 23 de novembro o seu novo Head Coah, o treinador Norte Americano Michael Seans.

Segundo a assessoria de comunicação da equipe, o treinador Seans é um ex-jogador de futebol americano de Orlando, Flórida, onde foi por duas temporadas All-American e All-Star do Orlando Bishop Moore High School, onde ele foi classificado como um dos 100 melhores jogadores do país em 1989.

Coach Seans foi ainda várias vezes all star jogando na Flórida-Geórgia. Ele jogou nos mais altos níveis do futebol da Divisão 1 da NCAA na Universidade da Flórida Central (UCF Knights), Arena Football (Orlando Predators) e teve também um período como atleta na NFL  onde defendeu as cores do Tampa Bay Bucaneers como jogador de linha defensiva e ofensiva.

Michael Seans passou os últimos 15 anos realizando clínicas e camps de futebol americano para crianças, adolescentes e faculdades para atletas profissionais com seu irmão Darin, que também era um quarterback americano na Universidade da Flórida Central.

Mais recentemente já no Brasil, Coach Seans foi o treinador do Mooca Destroyers em São Paulo, durante parte da temporada 2018.

Segundo o coach Seans, “este é um sonho que se tornou realidade para mim.  Nova Serrana tem uma diretoria incrível que se dedica à sua equipe e à marca. Eles estão interessados ​​em construir uma equipe que não seja apenas um esquadrão de calibre competitivo em campo, mas também um modelo dentro e fora de campo atuando junto à comunidade”, disse o coach.

Ainda segundo Michael Seans o desenvolvimento do FA em Minas e a garra da equipe são fatores que estão gerando grande expectativa quanto ao projeto que vem sendo construído. “O Estado de Minas Gerais oferece um incrível conjunto de talentos com equipes que estão competindo em alto nível aqui no Brasil e estou ansioso para o desafio de nos preparar para enfrentá-los, embora Nova Serrana seja uma cidade pequena e este é um time jovem, já é um time de playoffs. Os jogadores estão com fome, trabalham duro e dedicados. Estou confiante de que podemos levar o NS Forgeds para o próximo nível em todas as fases. É uma verdadeira oportunidade para construir uma cultura vencedora do zero e estou animado por estar aqui. “, Finalizou Michael Seans.

Segundo a diretoria da equipe de Nova Serrana a contratação do treinador é um importante passo para a preparação dos atletas da cidade que em 2018 fizeram excelentes campanhas no campeonato mineiro, quando terminou no terceiro lugar, e no campeonato brasileiro, tendo em sua primeira participação, classificado para as fases finais.

Os diretores contudo apontam que a vinda do coach Seans será um marco para que novos projetos sejam desenvolvidos na cidade. “Somos uma equipe que pensa além de disputa de competições, queremos formar pessoas, atletas, queremos ser ativos em Nova Serrana, e a partir da vinda do coach implantaremos uma nova filosofia de trabalho, com escolinha, trabalho de base, formação de outras categorias esportivas e também seremos ainda mais ativos socialmente”, afirmou o presidente da equipe Caio Rodrigues.

 Novos atletas

Como parte deste novo processo a diretoria dos Forgeds informa que será realizado amanhã, domingo, no campo do clube do trabalhador, uma seletiva para captação de novos atletas e comissão técnica.

Segundo os diretores todos os interessados em conhecer a modalidade e praticar podem comparecer ao clube do trabalhador para serem avaliados e fazerem parte do processo. “Nosso novo treinador estará pessoalmente recebendo os novos prospectos, todos que tem interesse de participar podem comparecer ao campo do clube do trabalhador, de chuteira ou tênis, calção e camiseta e participarem desta nova empreitada”, finalizou Caio Rodrigues.

A seletiva está marcada para as 9h da manhã, nos interessados devem comparecer ao campo do clube do trabalhador com 15 minutos de antecedência para receberem as devidas orientações.

Mais lidas