Conecte-se conosco

Esportes

Nova Serrana Forgeds enfrenta Cruzeiro F.A. na Arena do Calçado pelas Semifinais do Campeonato Mineiro de Futebol Americano

Publicados

em

A Arena do calçado mais uma vez será palco de um grande espetáculo esportivo. O estádio que atualmente é um dos 10 melhores de Minas Gerais, desta vez será o local de um grande jogo de futebol americano.


No próximo domingo (3/7), às 10h, com entrada Gratuita, será realizado o confronto entre o Cruzeiro F.A, campeão da primeira fase da competição e o Nova Serrana Forgeds, equipe da casa, em partida válida pelas semifinais do Campeonato Mineiro Budweiser de Futebol Americano.

O encontro das duas potencias do futebol americano mineiro tem tudo para ser um dos principais jogos do fim de semana no cenário do esporte no Brasil, isso porque durante a competição, as equipes se enfrentaram duas vezes em Betim, em dois jogos extremamente disputados que o Cruzeiro saiu de campo vencedor.

Agora com a partida sendo disputada em Nova Serrana, a certeza é que em campo as duas equipes darão aos presentes na arena do calçado um grande espetáculo.

Segundo Caio Rodrigues, presidente do Nova Serrana Forgeds, esse jogo será um teste para cardíaco e dentro de campo poderá ser visto duas das equipes mais fortes do cenário mineiro.

“O que temos certeza que acontecerá é um jogo muito forte, onde quem tem problema de coração não deve nem mesmo assistir. As duas equipes se conhecem muito, fizeram grandes jogos esse ano, por detalhes perdemos os dois primeiros jogos, o Cruzeio foi nesse ano a única equipe a conseguir vencer o Forgeds, e esperamos que dessa vez o desfecho seja diferente”.

O Head Coach da equipe, Thiago Monteiro, mantém o pensamento de que o time do Cruzeiro é o favorito, mas diz que seu time está pronto para entrar em campo e fazer um jogo disputado.

“Eles conseguiram nos vencer esse ano com méritos, são uma grande equipe com uma ótima comissão técnica e jogadores de altíssimo nível. Nós no entanto fizemos história ao sermos a única equipe do interior de Minas a vencer o América Locomotiva, que pela primeira vez em 15 anos foi eliminado do Campeonato Mineiro e não chegou as finais. Nós temos nosso estilo de jogo, entramos em campo e com muita raça costumamos dar trabalho para quem nos desafia em Nova Serrana, então estamos prontos para entrar em campo, nos divertir, aproveitar o momento e buscar uma melhor sorte desta vez”.

É importante ainda destacar que a partida somente acontecerá em Nova Serrana devido da Prefeitura de Nova Serrana que deu todo suporte e apoio para a organização do evento.

História

A equipe de Nova Serrana vem ao longo dos últimos anos se ratificando como uma potencia do esporte. Tendo atletas de diversas cidades do Centro-Oeste Mineiro, o Forgeds já é um dos quatro maiores times de minas, e visa objetivos audaciosos para o ano de 2022, buscando ser campeão da divisão de acesso do Brasileirão de Futebol Americano deste ano.

O time que no início do ano era visto por boa parte da imprensa especializada como apenas um participante da competição hoje é considerado uma das quatro potencias mineiras no esporte, obtendo números expressivos de seus atletas e em conjunto.

Exemplo disso foi à vitória conquistada contra o América Locomotiva, equipe mais tradicional do esporte em Minas Gerais. Em mais de 15 anos de história, a equipe de BH nunca havia sido derrotada por um time do interior mineiro, tendo em seu histórico revés dentro de casa apenas contra o Galo Futebol Americano, que atualmente é um dos quatro maiores times do Brasil.

Os Forgeds, não somente venceram o América Locomotiva como dominaram toda a partida, se impondo física, tática e tecnicamente no jogo que colocou o time de Nova Serrana nas semifinais do campeonato mineiro vencendo a equipe da capital por 43×12.

Foto: Tiago Munden

Mais lidas