Conecte-se conosco

Nova Serrana

Executivo realiza obra no Ribeirão Pavão para acabar com enchentes no bairro Veredas da Serra e Novo Horizonte

Publicados

em

O executivo de Nova Serrana segue realizando obras em toda a cidade, e um problema crônico de vazão de água e assoreamento do Ribeirão Pavão entre os bairros Veredas da Serra e Novo Horizonte está perto de acabar.


Segundo informado na própria rede social do prefeito Euzebio Lago, o executivo municipal está realizando a obra se trata do desassoreamento do ribeirão pavão, instalação das aduelas e construção das alas em gabião para melhorar a vazão.

“Num momento muito importante para essa comunidade que sofreu por muitos anos, com uma obra mal feita que a água invadia a casa das pessoas. Muito bem acompanhado sempre, com nosso vice-prefeito Nelson Moreto, secretário de meio ambiente, Gabriel Rodrigo Chaves e o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Hedy Wilson, uma parceria das secretarias, que viabilizou essa importante obra para atender a população dessa região”. Disse Euzebio Lago.

Conforme ponderado pelo secretário de Obras Hedy Wilson, esta ação do executivo se deu “graças ao empenho do Gabriel, que fomentou os recursos junto ao fundo de saneamento de meio ambiente, onde é possível que façamos essa obra, que envolve o desassoreamento de todo o córrego e aumento da passagem da travessia com aduelas, sendo essa mais uma importante obra de infraestrutura de Nova Serrana, graças ao empenho das secretarias utilizando os recursos da melhor maneira possível, para trazer ainda mais retorno para a população de Nova Serrana que tanto merece”. Ponderou.

Por sua vez o responsável pela pasta de Meio Ambiente Gabriel Chaves, explicou que para realização da obra “o recurso veio do Conselho Municipal de Saneamento Básico, onde foi apresentado essa necessidade de realizar essa melhoria para aliviar a vida das pessoas e facilitar a travessia durante o período chuvoso, eles tiveram a sensibilidade, votaram e aprovaram, entenderam que isso era pra já e graças a deus em breve essa obra será finalizada”.

Além de agradecer em especial ao Conselho Municipal de Saneamento Básico, emocionado Euzébio Lago, contou que a obra foi pedida por uma criança que o abordou dizendo que quando chovia as águas do Ribeirão Pavão invadiam sua casa, e que agora, com sensibilidade esse problema será resolvido.

“Quero também dizer que uma criança me abordou aqui e disse, prefeito resolve aquilo la porque a água entra na minha casa, eu fico emocionado nesse momento, porque o pedido daquela criança tocou meu coração e hoje essa obra pode ser realizada. Quem mora aqui sabe, essa é a diferença, a sensibilidade é ouvir as pessoas e poder cuidar delas, este é um momento muito importante para mim e para nossa administração, Deus abençoe e muito obrigado”. Finalizou o executivo.

De acordo com informações repassadas pelo setor de comunicação da Prefeitura de Nova Serrana, orçada em R$ 360 mil a obra teve o aval do Conselho Municipal de Controle Social e de Saneamento de Nova Serrana e a fonte dos recursos é o Fundo Municipal de Saneamento Básico.  A obra teve início no dia 6 de junho e tem previsão para ser concluída no final do mês de julho.

 

Mais lidas