Conecte-se conosco

Esportes

Nova Serrana Forgeds inicia arrecadação de agasalhos e cobertores para doação a populares

Publicados

em

Se você ainda não sabe a capital mineira do calçado tem uma equipe de Futebol Americano, o Nova Serrana Forgeds, que além de estar fazendo um bom trabalho dentro de campo, levando o nome da cidade para as principais competições esportivas estaduais e nacionais da modalidade, tem se destacado também por sua atuação social.


E é justamente pelo lado social da equipe que se trata essa matéria, pois impulsionado pela Torcida Organizada Forgeds (TOF), foi iniciado em Nova Serrana uma campanha de arrecadação de agasalhos e cobertores para serem doados a populares em situação de vulnerabilidade.

O projeto surgiu através da sinergia da TOF com a direção da equipe, que perceberam a grande demanda de populares em situação de vulnerabilidade, precisando de se aquecer durante este inverno. Assim, foi inciado a Campanha do Agasalho Forgeds, onde com o apoio de empresas parceiras, torcedores e cidadãos, a equipe vem arrecadando roupas e cobertores para aquecer os menos favorecidos com a solidariedade.

De acordo com o presidente da equipe, Caio Rodrigues, “nossos torcedores em contato com a comissão técnica de nossa equipe, perceberam que essa demanda é mais do que presente, e dentro do viés social que temos questão de trazer como contrapartida para nossa cidade, iniciamos a campanha. Apresentamos a proposta para empresas que nos ajudaram com para recolhimento das roupas e cobertores e também com pontos de coleta espalhados pela cidade, e assim demos incio a essa ação que é totalmente solidária”.

Conforme repassado pelo atleta e preparador físico da equipe, Daniel Gregório, já foram arrecadados dezenas de peças, que inclusive, muita já foram entregues para moradores em situação de rua, que nesse tempo frio precisavam desse acolhimento. “Tem pessoas em nossa cidade que dormem embaixo de marquises, ou dentro de caixas de papelão, para estas pessoas nós já estamos percorrendo a cidade e entregando algumas peças que arrecadamos. Mas essa não será a única forma de distribuição. Temos ciência de que famílias tem passado dificuldade com o frio, e sendo assim, vamos entregar o material arrecadado também para a Defesa Civil, para que ela possa destinar para as famílias que precisam deste amparo, e que constam em seus registros de acolhimento”. disse Deniel.

Ainda sobre a distribuição do material arrecadado, Moacir Paiva, também membro da diretoria da equipe ressaltou que, “da mesma forma que as pessoas podem procurar os pontos de recolhimento para doar as peças, podem procurar nossa equipe pelo instagram @nsforgeds, nossa torcida organizada @tofforgeds ou até mesmo um atleta da equipe, para que caso necessite de um agasalho e cobertor, ou ainda, que tenha ciência de pessoas necessitadas destes materiais, que nossa equipe realizará a entrega, afinal de contas esse é nosso papel como instituição que trabalha para o desenvolvimento não somente esportivo mas social de nossa cidade”. Disse Moacir.

Por fim o diretor ainda agradeceu os parceiros que estão tornando possível a realização desta campanha. “Não podemos deixar de agradecer aos parceiros que estão tornando possível a realização desta ação, que são Soma Componentes, Farmácia Rede Popular, Academia New Life, Locar Impressoras, a imprensa de Nova Serrana, a administração municipal e a nossa torcida a TOF. Obrigado a todos por acreditarem nesse projeto e nos ajudar a fazer a diferença em Nova Serrana”. Finalizou Moacir Paiva.

Pontos de arrecadação

Fique atento, os pontos de arrecadação são

  • Academia New Life

Rua Padre Libério 493 – Frei Paulo

  • Farmácias Rede Popular

1 – rua Amazonas 765 – Planalto
2 – rua Padre Jose Luis 456 – São Marcos (em frente a UPA)

  • Locar Impressoras

Av Dom Cabral, 260 – Jardim do Lago

  • Atletas e torcedores do NS Forgeds

Faça contato por nossas redes sociais ou com qualquer atleta e membro de nossa torcida organizada que fazemos o recolhimento das doações.

OBS: o Nova Serrana Forgeds pede ainda a sensibilidade da população quanto as condições dos agasalhos e cobertores doados, que sejam materiais em bom estado. E ainda, vale ressaltar que são recolhidos doações para adultos e crianças.

 

 

 

Mais lidas